ATRÁS DO POKEMON A FANTÁSTICA REALIDADE AUMENTADA!

Confesso que nos primeiros instantes achei o tal “procura o Pokémon” uma chatice. Aliás uma babaquice, vendo um monte de crianças procurando o tal Pokémon ainda estava legal, engraçado mesmo. Mas quando um bando de adultos começaram a procurar o dito cujo, confesso me encheu o saco. Quando um bando de adultos babacas se atiram em locais públicos adentro, atropelando pessoas e equipamentos, a brincadeira fica meio “invasiva” na medida em que falta educação para os jovens e adultos. Mas, para entender melhor fui atrás do assunto, e fiquei maravilhado. Não com a atitude das pessoas, mas com o que representa em possibilidades a curto prazo.

O Pokémon é uma brincadeira altamente lucrativa, mas o que pode ser feito com a tecnologia é simplesmente espetacular. A tal de realidade aumentada pode ser aplicada para inúmeros fins, mas para tratamento de saúde por exemplo, para operações, para o turismo, industria design e por aí vai. Gente, como diria meu avô que era filosofo no cais do porto em Paranaguá. “É coisa do demônio”.

Como negocio, as ações da Nintendo subiram 50% desde o lançamento, o jogo foi baixado mais de 100 milhões de vezes, o aplicativo fatura 10 milhões de dólares POR DIA.

É um tremendo sucesso. Mas o que pode ser feito na educação, na indústria e principalmente na saúde é maravilhoso.