BOM

O BREXIT E O BRASIL!

Até agora os efeitos do refendo europeu sobre a saída do Reino Unido da União Europeia esta dando o que falar. O primeiro impacto foi a queda do Primeiro Ministro David Cameron, o segundo efeito foi o susto que a parcela mais jovem da população tomou, e por fim o efeito do Brexit para nós brasileiros.

Com a queda de Mr. Cameron e ascensão de Theresa May ao cargo de Primeira Ministra, ao que tudo indica a encrenca ainda está longe de terminar. A UE agora quer que os britânicos saiam o quanto antes.

Mas pressionados pela população mais jovem da Inglaterra e parte dos Países que compõe o Reino Único, Irlanda no Norte, Pais de Gales e Escócia,

Que foram surpreendidos com o resultado do referendo, e querem ficar na UE. Ou seja, o que no Brasil chamamos de tiro no pé.

Todavia para nós, nestas bandas do mundo, esta ficando ótimo e ao que tudo indica ainda vamos nos dar bem.

Do referendo para cá, já estraram no Brasil cerca de 2 bilhões de dólares em investimentos, até porque e apesar das nossas dificuldades. O resto do mundo não esta lá muito bem das penas.

A economia americana não esta crescendo conforme o desejo de Mr. Obama (agora já pendurando as chuteiras) a China com sérios problemas de distribuição de renda o que vai deixar os seus produtos um pouco mais caros no mercado internacional.

Todos esses fatos levam a que, apesar dos pesares, a economia brasileira com seus 204 milhões de consumidores ainda seja um mercado muito interessante para o Mundo. Essa, sem duvida é a boa noticia da semana.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.