BOM

A excelente noticia da semana não é nova, mas é muito boa! Dia desses lendo uma postagem no Facebook da minha amiga Marilda Precoma, sobre um equipamento de ultrassom. Fiquei curiosos e fui atrás da informação. Descobri o equipamento, onde esta, e o que faz. O equipamento de ultrassom consegue focar até mil feixes em um único ponto, com ajuda de um aparelho de ressonância magnética. O que faz com que os tecidos saudáveis em torno não sejam afetados.

Apesar do efeito do ultrassom em tumores já ser conhecido, o novo equipamento, único na America Latina, inaugurado na ultima quinta-feira 14/7 no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Faz com que com o calor, possa ser direcionado diretamente nas células cancerígenas, sem afetar as proximidades.

Mas o melhor da noticia é que o equipamento pode destruir células cancerígenas sem necessidade de cirurgia e consequentemente, sem necessidade de anestesia. E O MELHOR AINDA, ESTA DISPONÍVEL PELO SUS, Sistema Único de Saúde.

Segundo o diretor do setor de diagnostico por imagem do ICESP, Dr. Marcos Roberto de Menezes, seis mulheres já foram atendidas com absoluto sucesso para os casos de miomas, tumores benignos de tecido muscular e fibroso, muito conhecido por afetar o útero.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.