Bom&Ruim — Bom

NO CAMINHO CERTO DO DESAPARELHAMENTO

Depois de treze anos de infiltração de elementos dispostos a colaborar com a usurpação do poder em todas as instâncias, o Brasil precisa urgentemente se livrar do aparelhamento o qual foi alvo nos últimos anos.

Não se sabe até agora se o aparelhamento tinha por objetivo a mudança de regime ou apenas o desvio sistemático, ou simplesmente como o povo conhece: Roubo!

O aparelhamento no Brasil foi algo nunca visto em regimes democráticos. O Partido dos Trabalhadores, infiltrou-se de uma forma tal, que hoje temos medo que ações quase terroristas venham a ser perpetradas contra a limpeza que se faz urgente. Mas acho que ainda levara algum tempo para que a Republica seja de fato limpa.

Do judiciário a mais simples escola do interior do Brasil o trabalho sistemático de desvio dos interesses nacionais e culturais foram permanentemente solapados. No judiciário, mais especificamente no Supremo Tribunal Federal, vimos com muita tristeza a negativa de extradição para à Itália de um bandido, e assassino condenado. Cesare Battisti, ex-militante da “Proletários Armados pelo Comunismo,” criando com isso, um tremendo constrangimento em solidas relações centenárias entre Brasil e Itália.

Do Supremo Tribunal Federal às escolas do interior do Brasil foi um passo. Ensinar que o assassino, agitador profissional e guerrilheiro em tempo integral, Ernesto Guevara de La Cerna, mais conhecido como “Che” fosse dado como herói, foi um passo. Consertar nossas escolas será o mais demorado e importante trabalho que o novo Governo terá pela frente.

Mas….é bom ver que as coisas estão andando em um rumo melhor.