FEBEAPA DA IRRESPONSABILIDADE

Ontem vi uma matéria sobre a participação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, na campanha de reeleição do prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Lá pelas tantas o Lula, começa a falar dele próprio, das injustiças que estão sendo feitas contra ele e que “NINGUÉM VAI CONSEGUIR IMPEDIR MINHA ELEIÇÃO EM 2018.”

Bem, como pretensão e água benta não mata ninguém, o cara esta nas ruas batendo panela nos comícios do Haddad. Que diga-se de passagem tem um brutal índice de rejeição.

Acompanhando tudo isso me pergunto. Que diabos leva o Lula a pensar que conseguira se eleger em 2018? As ultimas declarações dele me levam a pensar seriamente que, ou a ficha não caiu, que ele ficou maluco, que o antigo e permanente estado de arrogância não permite que ele pense claramente.

Entendo que a pressão que esta passando não é fácil, ver sua família, os filhos, esposa sendo expostos na mídia é terrível. Mas isso só esta acontecendo porque existia um claro plano de sequestrar o Brasil para a o lado bolivariano da política do cone Sul. E que o enriquecimento dele e da família, não importando os meios, justificava qualquer coisa. Graças a Deus isso não aconteceu.

Não aconteceu por diversos motivos, mas o maior e mais provável foi a Justiça e a imprensa que colocaram a verdade nua e crua nas suas paginas e nos noticiários. Diga-se de passagem, tenho minhas reservas a imprensa brasileira que ficou “acadelada” durante muito tempo, faço aqui as seguintes exceções. Grupo Bandeirantes e Revista Isto É, que após alguns anos de bajulação começaram a fazer o chamado jornalismo investigativo.

Mas o que mais me preocupa é que o Congresso não entendeu, na ouviu e não esta respondendo aos recados das ruas. O nosso Congresso continua votando por interesses pessoais e/ou paroquiais, muito distante das necessidades e urgências do País.

Acho que quem esta destoando muito nesse momento é o nosso velho Congresso do toma lá da cá, é dando que se recebe e outras canalhices institucionalizadas.

Lamentável, bem ao estilo Febeapa — Festival de besteiras que assola o País.