O SUPREMO QUE NÃO SATISFAZ

Amigos, lendo essa semana a matéria nas Paginas Amarelas da Veja, quase perdi o rumo. É lamentável que o Ministro Luís Roberto Barroso, pessoa a quem deposito ainda, alguma confiança, declare o que declarou. Vou reproduzir apenas dois trechos da entrevista os quais ,e tiraram o sono.

A primeira, questionado sobre a morosidade do Supremo com os políticos investigados pela Lava-Jato, sua Excelência disse “ Acho que o problema esta mais associado ao modelo de procedimentos aqui na corte do que a falta de recursos humanos. Existem muitas etapas, os procedimentos são lentos. Tem, a ver com o modo como é disciplinado o processo, e isso é definido por lei. Não é um problema de mão de obra.”

Ou seja, entendo então que a Corte esta atrasada nos procedimento? Entendo que a mais alta Corte do País tem procedimentos velhos e ultrapassados, mas é o que temos? E fica por isso mesmo? Somos ruins e vamos continuar sendo? Não importam os rumos que precisamos tomar? A segunda. Perguntado sobre a mexida que a Operação Lava-Jato esta causando no meio político, Sua Excelência disse; “Alguém imaginava que os partidos se engalfinhavam para indicar diretores nas estatais para que eles (os indicados) fizessem coisas boas? Sabíamos para o que era! E mesmo assim nós (o Supremo) nos surpreendemos com a extensão e a profundidade da corrupção no Brasil. A corrupção adquiriu níveis espantosos e endêmicos. Foi um fenômeno (??) generalizado, tornou-se um modo de vida para uns e um negócio para outros. Onde você destampa há coisas erradas. É impossível não sentir vergonha do que aconteceu (??) no Brasil, mas essa revelação é o que nos permitirá mudar de patamar na história. É preciso requalificar a politica.”

Bem, com essa declaração do Ministro Luís Roberto Barroso, a quem ainda tenho algum respeito, comecei a meditar para que raios serve a Suprema Corte brasileira? Se o tribunal sabia, porque não tomou nenhuma atitude? Passamos 13 anos de nossas vidas convivendo com essa roubalheira institucionalizada e um “juizinho de primeira instancia em Curitiba” é que fez a justiça funcionar?

Perdoe-me Ministro, mas estou decepcionado com a nossa Suprema Corte, para que ela serve mesmo? Sabemos que tem casos de ladrão de galinha sendo julgado por Vossas Excelências, para que isso aconteça basta que o ladrão de galinha roube a galinha de um possuidor de foro privilegiado e isso deve tomar muito tempo dos senhores.

Mas os destinos da Nação, ou será DANAÇÃO? Deveriam ser mais importantes que o roubo das galinhas do deputado fraudador. Ou não? Aliás, as galinhas dos deputados nem moram mais em galinheiros, elas agora moram em flats. Senhores leitores, como diz o Zé Simão me deem o colírio alucinógeno. Ou uma dose extra de calmante para poder dormir. Vergonha!!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.