RUIM

E ASSIM CAMINHA A JUVENTUDE….A NOSSA!!

Em recente pesquisa realizada pelo IBGE — Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, revela dados assustadores do comportamento das nossas crianças e adolescentes.

A pesquisa feita com alunos de ambos os sexos da nona serie (entre 6 a 14 anos) em colégios públicos e privados, revela os seguintes dados. 1.052 cainças já foram vitimas de abuso sexual pelo menos uma vez. Entre os meninos 3.7% e entre as meninas 4.3%. Gente desculpe, volto a insistir, estamos falando de crianças de 6 e 14 anos!!

Outra pergunta era sobre onde o fato ocorreu? Nas escolas publicas 4.3% e nas escolas privadas 2.2%. A pergunta sobre quem foi o autor? Revela que 26.3% foi o namorado, amigo e pasmem no caso dos meninos, foi a namorada??? O caso esta dando o que falar e eu fico imaginando o que pensam ou passam os pais tanto de meninos como de meninas.

Ontem ainda vi uma matéria na TV sobre as meninas no Nordeste, crianças de 13 anos sendo mães. Ou seja crianças criando crianças??? Que coisa de louco!! Fico imaginando uma menina de 13 anos sendo mãe? Absolutamente absurdo! Fico imaginando de quem é o problema e quem pode resolve-lo? Claro que a domba explode na cara dos pais e mães dessas crianças e passam a ser avós encurtando prematuramente o ciclo natural da vida. Ou não? Honestamente, esse assunto me tirou o sono.

Fico ainda mais preocupado quando leio que 50.3% dessas crianças (entrevistada na pesquisa do IBGE) tiveram contato ou experimentaram álcool ou drogas ilícitas em 2012 e que atualmente esse índice subiu para 55.3% que passaram pela mesmo experiência, ou seja álcool ou drogas.

Honestamente a pior noticia da semana, ruim, mas muito ruim.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Hiram Souza’s story.