RUIM

O PROFESSOR E O PRESIDIÁRIO!!

Já falamos aqui nesse Gobacktofuture, sobre a situação do ensino no Brasil, e na Coreia. Há 20 anos o Brasil dava de 10 a 0 no ensino coreano , hoje apanhamos por um placar muito maior. O nosso ensino médio é lamentável, na semana passada descobriu-se o quanto é lamentável. Na terça-feira 4, foi a vez de saber a real situação do ensino médio no País, com a publicação dos dados do ENEM. O Ministério da Educação divulgou as notas de escolas cujos alunos prestaram provas em 2015, entre as mil melhores notas apenas 15 fazem parte da rede publica, que hoje concentra 84% dos alunos do ensino médio do País.

Segundo o diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos, “esse resultado mostra o fundo do poço. Chegamos a um patamar extremamente baixo”. As analises revelam que diferentes problemas levaram a esse desempenho. Mas certamente um dos maiores é a falta de especialização dos professores.

Desculpe, mas lembro que em alguns casos, o professor ganha menos que um presidiário. Terrível não? Mas ainda segundo o diretor Mozart, o salário não é o maior problema, o enorme problema é a falta de um plano claro de carreira para o professor.

Hoje, pasmem, de cada 100 docentes de física, 60 não são formados na área, em química, 40, em matemática, 27. Isso é de chorar de rir se não fosse trágico para os nosso jovens e para a Nação.

Como é que um professor não especializado na área dá aula? É mais ou menos como se engenheiros fossem dar aulas de direito, faz sentido? Que País mais louco esse em que vivemos?

É muito triste o que estamos deixando acontecer com os nosso jovens. Honestamente não quero criar conflito, mas fico pensando as querelas com relação ao direito das minorias, movimentos, de gays , lésbicas etc. Gente, desculpem, mas tudo isso é muito pequeno com o que esta acontecendo nas escolas do Brasil.

RUIM PONHA RUIM NISSO