RUIM

O PUBLICO E O PRIVADO

A noticia é muito ruim, porque diz bem que tipo de pessoas tivemos no poder nos últimos anos. Existe todo um protocolo que é informado ao Presidente quando ele assume o cargo de ocupante do Palácio do Planalto. Tem que avisar que o dito cujo é OCUPANTE NÃO É DONO.

Não é possível que não tenham dito ao ex-presidente Lula que os presentes recebidos enquanto ele estava ocupando o cargo de presidente da Republica, não eram dele, são do cargo de Presidente. Assim, ele não poderia “levar pra casa” os presentes recebidos.

Mas isso não é tudo, foram levados objetos de outros governos, e que não foram presentes dados à ele. São objetos de outras administrações. E de propriedade do Governo do Brasil. O cara é burro ou o que? Esse fato caracteriza desvio, malversação, ou roubo pura e simplesmente.

Não dá para chamar de “esquecimento” porque foram 4.564 itens. Que vão desde santinho dourado de candidato a vereador do PT, até bens muito valiosos como o camelo ai abaixo

Todavia, o que me incomoda é a permanente (desse e de outros governos) desfaçatez com que as autoridades brasileiras tratam o que é publico e o privado. Definitivamente quando os seres humanos brasileiros se tornam autoridades, autoridades de qualquer espécie.

Imediatamente se tornam donos. Assim, pura e simplesmente! Agem como se a cidade, o Estado ou o Pais fossem deles. As vezes me pergunto, que riqueza gera o governo? Nenhuma!! Quem gera riqueza é o povo com seu trabalho e esforço. Governo só gera despesa e o pior é que na maioria das vezes é em benefício próprio ou de classes.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.