RUIM

De quem é a responsabilidade de apagar o fogo?

É paradoxal que tenhamos que torcer para que o Presidente do Senado não seja mais irresponsável do que tem sido até aqui. É paradoxal que tenhamos que torcer para a Ministra Carmem Lucia, não dê trelas aos cangaceiro Renan. É paradoxal que o Presidente Temer tenha que entrar de bombeiro no incêndio montado pelo Renan, para apaga-lo quando na realidade o Brasil em peso torce para que o traseiro do Renan pegue fogo.

O Brasil precisa que os onze inquéritos contra o Presidente do Senado sigam em frente, mas o Governo Temer e toda a Nação brasileira precisa desesperadamente que a PEC 241, que pretende fixar um teto para as despesas primarias do governo e dos governos, seja aprovada TAMBÉM, pelo senado.

E ai é que o Renan tem seus poderes. Na minha opinião o que esta acontecendo é o vazio do poder. O detentor do poder, Renan Calheiros, esta podre assim como os sistema politico, e se mantem porque precisamos que as reformas sejam aprovadas.

E para podermos dormir em paz, precisamos ainda de outras medidas, como a reforma trabalhista, as relações entre patrões e empregados, a reforma da previdência onde existem duas classes de pessoas . Os que tem cargos públicos e os que não tem. Seguramente a maior injustiça já cometida e em curso no Brasil.

Do mesmo jeito que o Eduardo Cunha, manobrava a Câmara, o Renan manobra o Senado, basta que ele não paute os assuntos de interesse do Governo para nós sentirmos na carne as dificuldades que ainda poderão vir. É o estranho fato do poder ser gerido por ninguém, ou seja por alguém sem condições de exerce-lo com a isenção necessária ao cargo.

Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte antes que o Brasil tenha resolvido esse assunto. Mas então, porque não cassam o Renan? Simplesmente porque o Vice-Presidente do Senado é nada mais nada menos que o Senador Jorge Viana do PT!! E se ele assume, não passam as reformas no Senado. Simples assim!