SHOW? SIM, MAS NECESSÁRIO!

COMPORTAMENTO

Fiquei em casa para ver a coletiva convocada pelo Ministério Publico Federal. De fato, foi um show mais para a mídia, do que para fins da Justiça propriamente dita.

Ruim? Sim! Mas temos que considerar que após a facada nas costas dada pelo notório Renan Calheiros, em parceria com o Ministro Ricardo Lewandowski, no episodio de cassação da ex-presidente Dilma Rousseff, precisamos todos, e em especial o MP, ficar de olhos bem abertos, buscando o apoio da opinião pública.

Foi um show, sim um show absolutamente necessário para que a população e sobretudo o chamado “povão” tenha consciência do que esta conhecendo no seu País. Como os jornais populares tem dado destaque ao movimento “Fora Temer” boa parte da população que assiste a Globo, que se coloca incrivelmente em cima do muro, não aproveitando a sua força para ajudar a esclarecer a verdade. Gente!! O Governo não esta fazendo terrorismo, a situação é caótica mesmo. O que me aborrece, é que a Globo no JN assistido, pelo povão toma uma posição ambígua, já no G1 assistido pelas classes mais esclarecidas, taca pau no PT.

A atitude do Ministério Publico é absolutamente correta, na medida em que tenta esclarecer o povo sobre os acontecimentos. O processo deve ser didático, se considerarmos que o Congresso nas palavras do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia que disse, “não dá para exigir que todos no Congresso (deputados e senadores) saibam o que é déficit da Previdência. Mamãeeeeee me salve!!

Por uma questão de “direito de resposta” para eu mesmo. Vi os advogados e depois o ex-presidente Lula, se defendendo pouco e atacando muito os “meninos” da Lava-Jato. Eu entendo todos eles. Os advogados porque são regiamente pagos para isso. O ex-presidente Lula porque não tem e nunca teve argumentos que não seja os de falar mormente agora, para a sua plateia. Ou seja petistas, que estão sentindo o bafo quente da Justiça em suas nucas. Até a senadora Gleise Hoffman ficou morena!!

Afinal, se de fato foram às ruas que provocaram o impeachment? Essas mesmas ruas precisam conhecer a verdade sobre tudo que esta ocorrendo e voltar às ruas se necessário, com absoluta convicção.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.