Equipe conta com sete escandinavos entre os elencos profissional e categorias de base

O futebol escandinavo viveu um grande período de vacas magras nas duas primeiras décadas do século XXI. Não à toa, entre as cinco Copas do Mundo realizadas no período, apenas Dinamarca e Suécia tiveram a chance de disputar pelo menos um mundial. Sem contar as duas seleções, o último representante da península na competição mais importante do futebol foi a Noruega em 1998, oportunidade na qual venceu o confronto diante do Brasil na fase de grupos e foi parada apenas nas oitavas de finais pela Itália.

Após os mais de 22 anos passados com pouca representatividade no mundo da bola…


Confira nessa lista vários jogadores que estrearam muito precocemente no futebol profissional

Por Victor Mathias

Não é incomum vermos grandes promessas atuando em grandes clubes, seja no Brasil ou nas grandes ligas europeias. Vemos, por exemplo, o jovem Ansu Fati, brilhando com a camisa do Barcelona mesmo com apenas 17 anos. Porém, alguns casos chegam a impressionar devido à precocidade de suas estreias. São casos como estes que serão listados a seguir!

1) Mustafa Kapi:

Nascido em 2002, o jovem meio-campista turco estreou em 2016, com apenas 14 anos, atueando pelo Galatasaray A partida foi amistosa, contra o Levski Sofia, clube da Bulgária. …


Confira os dois maiores destaques do final de semana no futebol mundial

O PRIMEIRO DE MUITOS! — Foto: Twitter/Barcelona Feminino

Por André Galassi e Pedro Bueno

Como é de costume, toda segunda-feira analisamos os assuntos que mais nos chamaram atenção durante o final de semana. Dessa vez, tivemos muita dificuldade na escolha, mas resolvemos colocar dois fatos muito interessantes: um deles impressionante, e o outro, revolucionário. Se liga no que os mestres Pedro Bueno e André Galassi têm para contar a você!

39 títulos de Campeonato Inglês são goleados — Pedro Bueno

A rodada da Premier League deste final de semana ficará marcada como uma das mais inusitadas da história. Manchester United e Liverpool foram goleados por 5 gols de diferença. Algo improvável e vergonhoso. …


Confira os destaques do fim de semana na Europa

Até tu Bayern? / Matheus Aráujo

Tem dias que simplesmente a bola não entra, os passes não encaixam e os erros na defesa complicam.. Até mesmo com os clubes os quais julgamos imbatíveis. No último domingo foi a vez dos atuais campeões europeus do Bayern de Munique sucumbirem frente ao bom time do Hoffenheim, na goleada sofrida por 4 a 1 e verem a histórica sequência de 23 vitórias seguidas (a maior entre as cinco grandes ligas) chegar ao fim. O time da cidade de Sinsheim costuma dificultar muito a vida…


Confira algumas situações extremamente constrangedoras que alguns jogadores passaram em casos de discriminação

Malcom sofreu racismo em sua estreia no Zenit/ Reprdoução Instagram Malcom

Por Victor Mathias

O recente caso de racismo sofrido pelo brasileiro Neymar no jogo contra o Olympique de Marseille, válido pelo Campeonato Francês reacendeu um debate que existe há muito tempo, tanto no futebol quanto na sociedade em geral: a discriminação racial. No recente caso, Neymar teria sido chamado de macaco pelo lateral Álvaro González.

Aproveitando essa infeliz notícia, decidimos relembrar alguns casos de racismo que ocorreram no futebol na esperança de que essas lembranças possam fazer este problema se resolver de vez.

1) Malcom x torcida do Zenit:

Ironicamente, o primeiro caso de nossa lista é o do também…


O ótimo futebol de Lopetegui aliado às incertezas dos grandes espanhóis dão motivos para a equipe querer mais em 2020/21

Lucas Ocampos no ataque e Jules Koundé na defesa são as principais armas do Sevilla para a temporada/ Reprodução Instagram Ocampos

Por Fábio Despontin

A La Liga voltou na segunda semana do mês de Setembro sem as grandes equipes nas duas primeiras rodadas, exceto o Real Madrid que estreou contra a Real Sociedad no domingo (20) e empatou em 0 a 0. Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla tiveram uma folga maior do que os outros times, já que estiveram na fase final das competições europeias. O Sevilla, inclusive, sagrou-se campeão.

Os campeões comandados por Julen Lopetegui iniciam sua caminhada em 2020/21 na quinta-feira (24) às 16h, horário de Brasília, contra o Bayern de Munique. O confronto é válido pela Supercopa…


O craque brasileiro trocou de patrocinador durante a pandemia e deixou clara a sua grandeza midiática

Neymar assinou contrato e agora é garoto-propaganda da Puma/ Reprodução Instagram Puma

Por Vitor Bueno

Neymar Júnior encerrou um longo casamento com a Nike no último dia 31 de agosto. Após 15 anos de contrato, a fornecedora e o jogador não chegaram a um acordo para a renovação do vínculo que tinha término previsto para o final de 2022. Com isso, ficou acordada a rescisão precoce e o brasileiro ficou livre para assinar com outra marca.

Midiático e em bom momento na carreira e na vida pessoal, Neymar atraiu os olhares do mundo com essa notícia e já começaram a ser especuladas as marcas que poderiam patrocinar o craque. O rumor mais…


Foram 67 gols marcados em 18 partidas, média espetacular de 3,72 gols por jogo

Comemoração não vai faltar na Premier League/ Reprodução Instagram Everton

Por Pedro Bueno

Deseja ouvir o grito de gol várias vezes? Veja a Premier League. O Campeonato Inglês domina a tática, com os melhores treinadores do mundo, a técnica, com vários craques, e, a cada dia, se destaca mais como a liga dos gols. Não é à toa que a Premier League é conhecida como a melhor liga do mundo.

O início goleador de alguns times chama atenção. Foram 67 gols marcados em 18 partidas — os jogos da 1ª rodada dos times de Manchester foram adiados. Nestes 18 confrontos, a média de gol foi 3,72, estatística muito expressiva. Em…


Nosso time de comentarista se uniu e cada um revelou seu destaque das ligas europeias no final de semana

Não é de hoje que essa dupla atormenta as defesas/ Reprodução Instagram Kane

Por Redação GL

Com um final de semana recheado de atrações e jogos espetaculares, a redação do Grandes Ligas se juntou em um texto para apresentar a vocês os destaques dos maiores campeonatos do mundo. Leia com atenção e depois responda a enquete no Twitter sobre o que você achou mais espetacular no final de semana.

Bayern: todo jogo uma goleada diferente! — Matheus Mazon Em plena sexta, o início da Bundesliga trazia a campo os opostos Bayern (campeão absoluto) e Schalke 04 (time com pior sequência no futebol alemão na pós-pandemia). Entretanto, o clube de nível inferior se reforçou…


Borussia Dortmund apostando na garotada. Estrelas deixando o futebol alemão. O que esperar da Bundesliga 20/21?

A camisa 10 de Arjen Robben tem novo dono. Sané é a chegada mais badalada da Bundesliga. Foto: pt.besoccer.com

Por Matheus Araújo

O pontapé inicial na Alemanha acontece nessa sexta (18) às 15h30, horário de Brasília. Os atuais campeões Bayern de Munique enfrentam o tradicional Schalke 04 pela primeira rodada, diante de um cenário ainda estruturado e adaptado frente à pandemia do novo corona-vírus. Contudo, o país oferece atualmente as melhores condições para a retomada de um futebol mais próximo do que era visto antes da pandemia. Na Europa, os alemães tem sido exemplo quanto ao cumprimento das regras sanitárias e tal fato também reflete no futebol.

Em termos de grandes novidades na Bundesliga para a temporada 2020/21, se…

Grandes Ligas

Bem-vindo ao Grandes Ligas! Aqui você encontra notícias, entrevistas, análises, debates, e muito mais sobre as cinco principais ligas de futebol do planeta!

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store