
Quando São Paulo descobriu que mineiro não faz só Pão-de-Queijo
Não há dúvida que a qualidade de todas essas agências, e tantas outras de São Paulo, são indiscutíveis. A Yellow Monkey admira e continua estudando cada uma delas.
Há menos de 5 anos alguém teve a louca ideia que Uberlândia não precisava de São Paulo para fazer as melhores propagandas. Coisa de maluco, só podia ser. Quando, que uma agência de publicidade local poderia ter a indelicadeza de tentar ser melhor que alguma agência de São Paulo? Não satisfeitos, tiveram a maluca ideia de começar uma agência sem nenhum cliente. Apenas uma mesa, duas cadeiras velhas, uma delas meio quebrada, e dois computadores pessoais. Pronto, a agência estava aberta. O telefone sobre a mesa mudo e uma dúvida: será que isso vai dar certo?
Não demorou muito, o principal varejo de ecommerce da cidade ligava convidando essa pequena agência, naquele momento com apenas três pessoas, a participar de uma concorrência. O desafio era grande: criar uma campanha para o dia das mães em menos de duas semanas e para três estados. Resultado final: aumento de 60% no número de acesso na principal área de atuação e mais de 15% em todo país.
Algo dizia que sim, essa ideia maluca poderia dar certo. Depois de aproximadamente três anos, as prateleiras já juntavam 23 troféus, boa parte deles vencidos no interior do estado de São Paulo e em Belo Horizonte. Troféus que começaram a chegar já nos primeiros seis meses de vida. Mas ainda faltava um passo. Mostrar que o trabalho poderia ser tão bom quanto o de uma grande agência de São Paulo. Era hora de investimentos.
Pra saber mais, acesse aqui https://goo.gl/ojXtUo e fiquei por dentro de todas as novidades!