Como passei a adorar segundas-feiras — Ou como percebi que Segunda e Sexta era a mesma coisa ¯\_(ツ)_/¯

Antes de começar a explicar sobre como eu consegui esse feito que para grande maioria das pessoas é impossível (Se baseando nas postagens de Facebook), gostaria de deixar bem claro que este não é um texto motivacional que vai te fazer acordar tendo orgasmo por ser uma segunda-feira, nem é um “How To” para amar segundas-feiras. É apenas um texto onde, baseado no que eu vivi, me ajudaram a enxergar os dias da semana de uma maneira diferente.


Eu cheguei a conclusão que não consigo entender como as pessoas conseguem odiar a segunda-feira! Eu entendo que é um dia onde toda a sua responsabilidade volta, onde seu trabalho volta, seus estudos voltam, mas, eu acho que se você está tendo a oportunidade de fazer isso, você é um privilegiado!

Eu to evitando falar palavrões, mas, PORRA! Como você não enxerga que você é um privilegiado por estar vivendo mais uma segunda-feira? Como você não enxerga estar tendo a chance de começar tudo de uma maneira diferente? Como você não enxerga que é um privilegiado por estar vivendo no SÉCULO XXI com TUDO AO SEU REDOR PARA MUDAR O RUMO DAS SUAS SEGUNDAS-FEIRAS?

Eu digo que todos os dias da semana são iguais porque TODO DIA É DIA DE VOCÊ MUDAR! A nomenclatura de um dia não deve mudar a sua linha de pensamento, a nomenclatura de um dia não deve mudar a sua forma de agir!

Se você ama trabalhar, você vai trabalhar num sábado às 15h, se você ama estudar, você vai estar estudando numa sexta às 23h! Claro, uma folga é merecida. Não sou workaholic, mas amo trabalhar, um dos meus hobbies é programar num sábado às 23h, e isso, pra mim, é relaxante!

Eu não estou dizendo para você chegar e trabalhar 24h, mas estou dizendo para você mudar sua linha de pensamento, não só nas segundas, mas todos os dias da semana.

Todo dia é dia para você mudar, todo dia é dia para você aprender, todo dia é dia para você fazer tudo diferente, não só as segundas-feiras.

Quer começar uma dieta? Quer começar a praticar esportes? Quer começar uma empresa? Você não precisa esperar até a próxima segunda, você pode começar HOJE mesmo.

Essa é a minha linha de pensamento de todas as manhãs que eu acordo para ir ao escritório, mas não só para “trabalhar”, mas sim para mudar a vida e a rotina de todos que estão a minha volta; Já dizia o grande Gabriel O Pensador: “Quando a gente muda, o mundo muda com a gente.”.

E aí, por qual motivo você não vai acordar amanhã e correr atrás daquilo do que você realmente quer e parar de viver para as sextas-feiras?

O problema não é a “Segunda-Feira”, o problema é que você perde mais tempo acomodado com sua rotina do que correndo atrás do que realmente gosta ¯\_(ツ)_/¯

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Gustavo Oliveira’s story.