Impressão e geração de valor: como as novas demandas pedem soluções inovadoras

Em meio a grandes revoluções da indústria, soluções capazes de gerar valor para os negócios por meio de transformações na forma de produzir são as verdadeiras protagonistas — e, quando garantem eficiência e qualidade dentro de um processo economicamente vantajoso, temos a união dos melhores cenários possíveis a favor de resultados cada vez mais satisfatórios.

Nesse contexto, o valor agregado é decorrente de vantagem competitiva frente aos concorrentes e aos atributos de produção que, invariavelmente, possuem relação direta com os retornos de investimento. É aquela história: com as inovações e benefícios das novas tecnologias, ser pioneiro em qualquer aspecto industrial se torna estratégia de desenvolvimento de negócio!

O portfólio da tecnologia HP Látex traz isso com bastante clareza: as inovações de nossa impressão em látex unem os principais benefícios das tintas base solvente, como a durabilidade externa e o baixo custo por cópia, com as vantagens da base-água, que garante fácil manutenção e sustentabilidade.

Nesse compasso, os grandes atributos da tecnologia HP Látex nos conduzem ao seu poder diferencial de alavancar produtividade e eficiência, além de impor qualidade e retornos econômicos concretos, com versatilidade, facilidade de uso e impressões ecologicamente corretas que, juntas, asseguram excelência aos negócios. Isso significa que imprimir em lona de PVC, lona sem PVC, tecido de poliéster, tecido de algodão, vinil adesivo, papel fotográfico, papel sem tratamento, papel sintético, revestimento de parede, filme backlight, couro sintético e em diversos outros materiais é muito mais simples, seguro e intuitivo com as soluções HP que, com o uso da tinta látex, acarretam consciência ambiental e novas oportunidades para expandir sua oferta. Quer ver?

Jonathan Tebaldi, CEO e fundador da Criativando, empresa online de itens de decoração personalizados, adquiriu uma HP Látex 360 há dois anos para impulsionar seu negócio e tem conseguido, cada vez mais, expandir o catálogo de produtos. “Hoje, nós oferecemos produtos como almofadas, quadros, papéis de parede e até mesmo papéis de parede interativos, que funcionam com realidade aumentada: nós desenvolvemos um aplicativo que lê as figuras impressas e conta histórias”, diz Tebaldi. “Para o futuro, pensamos em interações educativas, que ensinem inglês e matemática, além de jogos”, completa.

O conceito e funcionamento da Criativando respira inovação: por meio de uma plataforma virtual, os diversos designers, arquitetos e criativos podem se cadastrar e criar projetos personalizados de acordo com as demandas, por exemplo, o cliente que solicita um papel de parede específico de um personagem infantil. “Basta inserir o pedido na plataforma com as características solicitadas e os criativos irão desenvolver o material com base nas informações. Depois disso, o profissional pode selecionar o resultado que mais gostou e pagar, tudo pela própria plataforma”, explica o CEO. “Então, fazemos a impressão com a HP Látex 360 e mandamos para o endereço do cliente”, finaliza.

O conceito disruptivo tem gerado frutos promissores. “Nesse exato momento, estamos passando por um processo de avaliação de um grupo de investidores para acelerar nosso negócio e ampliar nossa escala para o Brasil inteiro — algo como um quiosque em um grande shopping em cada estado do país”, conta Tebaldi. “A partir disso, a ideia é utilizar o software da HP, o WallArt, junto à nossa plataforma, a fim de possibilitar que o cliente, em uma caminhada pelo shopping, personalize o seu papel de parede em tempo real e receba em casa em 2 ou 3 dias”. Já pensou?

Seja bem-vindo à evolução da impressão, o próximo passo para seu negócio ir além das expectativas. Descubra um novo mundo de grandes formatos com a HP — pense grande, pense látex!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.