Parque Estadual Pedra Azul do Aracê em Domingos Martins/ES

Diário Coffee Hunter # Heimen Coffee — Um pedaço da Noruega no ES

Entrada do Fjordland no Parque da Pedra Azul do Aracê / Domingos Martins ES

A nossa coffee trip desta semana nos levou ao distrito de Pedra Azul do Aracê a 90km da capital Vitória, fica cravada em meio a bela região das montanhas capixabas. Sede do Parque Estadual da Pedra Azul, o distrito é conhecido internacionalmente pelo seu potencial turístico e seu clima — considerado o terceiro melhor do mundo.

O nosso destino FJORDLAND.

Belíssima propriedade privada do empresário noruegues Erling Lorentzen viúvo da princesa Ragnhild da Noruega, aos pés da Pedra Azul, casa da cafeteria Heimen Coffee. Fomos recebidos pelo barista e mestre de torras Vagner Uliana um dos responsáveis pelo café cultivado na propriedade, isso mesmo, o Fjordland que nasceu com uma proposta de abrigar um mini aras de cavalos Fjords, aos poucos foi aderindo a cultura do café e produz um dos melhores grãos do país.

Primeiro veio a cafeteria, na sequência os primeiros pés de café arábica (de diversos varietais como IAPAR, CATURRA e CATUCAI) até toda a estrutura de beneficiamento, pós colheita e torra. Colheita seletiva, com processo de descascamento a seco e secagem em terreiro suspenso em estufas, essa é maneira com qual o Heimen coffee prepara os grãos que mais tarde serão torrados e servidos na cafeteira.
Onde os lotes sáo armazenados — com o cuidado justo

O Heimen conta também com uma estrutura de beneficiamento, armazenagem (ponto alto com sua tulha e barricas de madeira) e torra.

O Heimen coffee é um café único, extremamente complexo equiparado aos grandes cafés africanos em paladar e aroma.

Realmente uma alegria saber que algo de tão alto nível é realizado em solo capixaba.

O trabalho dedicado de toda equipe fazem do Heimen um café excepcional.
Vagner Uliana e o trabalho dedicado na lida dos grãos pós colheita — experimentos que geram bebidas diferentes e únicas.

Infelizmente essa iguaria é restrita aos que tem a oportunidade de visitar a sede do Fjordland em Pedra Azul, o que é muito indicado, aproveite para curtir a estonteante vista da Pedra no deck de madeira, outra opção, é torcer para ser convidado a apreciá-lo nos salões reais da Noruega — destino de boa parte destes grãos.

No bom norueguês "Han en fin Kaffee — Farvel!"

Saiba Mais:

FJORDLAND CAVALGADA ECOLOGIA

PEDRA AZUL — ES

Fjordland Cavalgada Ecológica Pedra Azul

www.fjordland.com.br

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.