Vem pra HandMade: UI/Visual Designer Senior

Autonomia, técnica e ❤.

A HandMade UX é uma consultoria de design especializada em experiência do usuário. Nossos principais serviços são:
- Design de produtos e serviços digitais
- Mobile websites e apps
- Wearables 
- Internet das coisas (IoT)
- User research e design participativo
- Analytics e business intelligence

O nosso QG é um ambiente aberto e criativo, onde um time com grande experiência em UX, Visual Design, Estratégia e Métricas troca aprendizados o tempo todo. O lugar onde resolvemos problemas, criamos soluções, estudamos e jogamos conversa fora junto a clientes, usuários e amigos. A porta está sempre aberta, e assim como nos concentramos nos projetos que desenhamos, valorizamos a vida pessoal de cada um.

O fluxo de trabalho varia: muitos dias trabalhamos juntos nos mesmos horários, enquanto em outros temos flexibilidade. Além disso o time HandMade tem um fundo de estudos para bancar eventos, cursos e livros da escolha de cada um. Foco total em aprendizagem e evolução do time como um todo.

Atuamos com autonomia e interdependência. Todos têm responsabilidade e controle de suas entregas, sabem passar seu trabalho e ideias para o time e a confiança mútua é a chave de tudo. Não existe um gênio criativo, Design é sempre resultado de trabalho em equipe.

Valorizamos a técnica. No time senior cada pessoa domina sua área de atuação e se atualiza constantemente. Compartilhar novos conhecimentos com a equipe também é essencial pra continuarmos crescendo juntos.

Nosso design é humano. Para fazer design centrado no usuário buscamos gente que se importe de verdade com gente, e saiba conversar numa boa com pessoas de qualquer idade, renda ou cargo.

Mão na massa, post-it na parede e tinta na mesa :)

Perfil buscado:

Experiência e prática: Mais de 5 anos trabalhando diretamente com UI/ Visual Design para os mais variados meios digitais (Mobile, Wearables, Desktop, etc). Você tem experiência e gosta de colocar a mão na massa.

Sensibilidade de Designer: A distinção entre o “bom” e o “excelente” deve estar no seu DNA. Lógica não é nada sem beleza e emoção, assim como beleza e emoção não são nada sem lógica. Você sabe que os detalhes fazem a diferença! Uma interface ao ponto somada ao trabalho de motion é que trazem a “suculência” dessa receita.

Interesse genuíno por pessoas: Tudo é sobre pessoas. Negócios e produtos digitais existem para resolver problemas de pessoas. Pessoas não se relacionam com telas, mas sim com outras pessoas. A graça está em descobrir como isso acontece e tornar tudo isso ainda mais mágico.

Portfolio bom é portfolio de projetos reais: Dribbble e afins são excelentes ferramentas para você exercitar seu potencial e divulgar seu trabalho. Um bom profissional de UI cria interfaces incríveis. O profissional espetacular de UI cria a melhor das interfaces, considerando o público, o contexto de uso e todas as variáveis que impactam o projeto. E sketch no café da manhã, almoço e jantar é pré requisito ;)

Estando aqui, você vai:

Compartilhar ideias e conhecimento: co-criar com um time sênior e multidisciplinar, com UX Designer, UI Designer, Researcher, Service Designer, Estrategista, Data Strategist e Redator;

Criar e direcionar o portfolio de cases da HandMade: garantir que um bom trabalho seja entregue a cada job;

Lidar com problemas complexos: gerar impacto na vida de pessoas de verdade — complicadas, distraídas, desinteressadas…;

Solucionar problemas de diferentes perfis de clientes: desde a criação do produto para startups até a transformação digital de grandes telecoms, financeiras e empresas de outros segmentos;

Ampliar seus conhecimentos e desenvolver sua carreira: em nossa troca de conhecimentos cotidiana, cursos, eventos e em nossa biblioteca (com apoio do nosso fundo de estudos).

Vem conhecer a HandMade :) Mande uma mensagem para team@handmadeux.com.br com seu currículo/LinkedIn e portfolio!

Projetos recentes que você precisa conhecer

App Leve-me, a nova maneira de se locomover pela cidade:

Ajudando a empresa de mídia outdoor Otima a se transformar digitalmente e a criar o futuro da mídia outdoor.

O primeiro passo para a gestão financeira com o cartão Conta Um:

Ajudando pessoas de baixa renda a cuidarem melhor do seu dinheiro, introduzindo essas pessoas aos poucos no mundo bancarizado.