EU NÃO ESTOU TRISTE HOJE

Harold Schultz Neto
2 min readSep 22, 2017

--

Eu não estou triste hoje. Meu avô era um festeiro então o céu deve estar recebendo-o com festa agora.

A homenagem que eu quero fazer para ele também é uma grande lição de vida para todos nós.

Em 2 Reis 13:14–20 a Bíblia conta a história do rei Jeoás que pediu que o profeta Eliseu o ajudasse a ter vitória sobre o exército sírio. O profeta o mandou pegar uma flecha e atirar para cima simbolizando a vitória, o rei o fez. Então o profeta pediu para o rei pegar o resto das flechas e atirá-las no chão, o rei atirou 3 flechas e parou. O profeta ficou furioso e disse: “Por que vc parou? Deveria ter atirado 5 ou 6 flechas, agora sua vitória não será tão grande”.

Tem gente que diz que aqui, o cemitério, é o lugar mais rico da Terra. O cemitério é rico pois muitas pessoas morreram e levaram com elas as suas últimas flechas, não entregaram tudo o que tinham para entregar. Não escreveram aquele livro, não abriram aquela empresa, não cantaram aquela música que podiam ter cantado, o cemitério é cheio da riqueza do potencial das pessoas.

Eu não estou triste hoje porque este não é o caso do meu avô, ele entregou tudo o que tinha para entregar! Ele foi talvez o maior construtor que esta cidade já viu! Ele foi um prefeito muito querido como pudemos ver durante o seu velório. Eu não conheço ninguém, nenhum outro parente ou amigo que tenha uma família que se reunia tanto em torno de um avô! Ele vivia cercado de pessoas que sentiam uma dívida de gratidão por ele, e isto é lindo, significa que ele mudou a vida delas de tamanha maneira!

Eu fui o último a estar com ele antes de partir, momentos depois ele deu seu último suspiro. Eu imagino que este último suspiro deve ter sido de entrega, como o de Jesus que falou “Está consumado” ou de Martin Luther King Jr que disse “Eu subi no topo da montanha…não tenho mais preocupação nenhuma e nem medo de homem nenhum”.

Eu não estou triste hoje porque o exemplo que ele me deixou será maior do que a saudade que sentirei e espero que seja uma lição para todos nós: não deixem nada, atirem todas as flechas, entreguem todo o potencial que tem para entregar!

Muito obrigado pelo exemplo Opa!

Ele no último Natal :)

Este texto eu recitei durante seu enterro e foi uma inspiração divina baseada na obra dos pastores Erwin McManus e Myles Munroe.

--

--