Obrigado Tim Duncan

Não lembro que ano era exatamente, mas devia ser algo entre 2004 e 2005. Estava num shopping e vi um NBA Live 2003 na promoção. Com Jason Kidd na capa, aquele seria meu primeiro jogo de videogame de basquete.

Comecei a jogar e em poucos dias um time chamaria a minha atenção: San Antonio Spurs. Sem saber nada do esporte, eu cometia a audácia de trocar o pivô David Robinson em cada franquia que começava. Mas tinha um jogador que eu não abria mão em nenhum modo em que jogava.

Seu nome é Timothy Theodore Duncan, Tim Duncan para o mundo. E foi assim no NBA Live 2009, no NBA2K12, 2K13, 2K14 ou qualquer outro jogo que comprasse. Sua camisa foi a primeira que comprei de qualquer time de basquete, uma P de criança que mal cabe em meu corpo mas me recuso a jogar fora.

E neste dia 11 de julho, Tim Duncan anuncia sua aposentadoria da NBA. 19 temporadas, cinco vezes campeão da NBA e duas vezes MVP da temporada. Só um pouco do que este monstro fez em toda a sua carreira.

Admito que não acompanho o esporte como gostaria. Mas tenho orgulho do time que escolhi torcer, quando venceu o Heat por 4-1 ou foi derrotado por um Chris Paul com uma perna.

Tudo o que posso dizer ao sr. Tim Duncan é um simples obrigado. Pelas vitórias e pelas derrotas. E por ter sido um ídolo que sempre irei respeitar e admirar. #ThankYouTD