Image for post
Image for post

Ana Lúcia da Silva passou três semanas nos Estados Unidos no mês passado, durante suas férias e, quando voltou ao Brasil, começou a mesclar palavras em inglês no meio de suas frases em português. Seus posts nas redes sociais possuíam traduções para seus novos dois amigos americanos e ela dizia constantemente se esquecer de algumas expressões em português. “Sorry, é muito mais fácil me expressar em inglês agora”, justificava. Ana, isso é awkward, de acordo com um especialista.

“É very comum for some people voltar ao seu país and get a little confused” diz Leonardo Fernandes, um renomado linguista que, a cada dois meses, passa um período no exterior analisando o comportamento dos brasileiros que viajam para fora do país. …


Image for post
Image for post
Niels Larsen Stevns: Zakæ (Christ And Zacchaeus) | Niels Larsen Stevns

Jesus entrou na cidade e ia passando por ela.
Zaqueu era um funcionário público, chefe dos cobradores de impostos. Certamente não era amado pelas pessoas, por ocupar tal cargo. E ainda era rico.

Ao tomar ciência de que Jesus estava por ali, quis vê-lo. Um único jeito de ver Jesus era se adiantar no caminho que ele passaria, subir numa árvore e aguardar. Ele o fez.

Quando Jesus finalmente chegou naquele ponto do caminho, ele parou, mandou Zaqueu descer e ‘se convidou’ para um pernoite em sua casa. …


Image for post
Image for post
Photo by Drew Farwell on Unsplash

O Salmo primeiro fala de um tipo de homem feliz!
Um tipo que tem satisfação em conhecer a lei do Senhor e nela meditar frequentemente.
Esse tipo é comparado a uma árvore plantada próximo de um rio.

Num rio há vida.
Um rio está sempre em movimento.
Num rio há sempre renovação.

Uma árvore plantada no solo, nas condições citadas no salmo, dará seus frutos na estação apropriada, não ficará desfolhada na estiagem e terá uma vida longa e saudável.

Entretanto, se a mesma árvore estiver plantada num vaso, terá seu crescimento reduzido, sua produção de frutos e folhas comprometidos sempre dependerá de alguém para regar e colocar nutrientes no vaso. E se não houver quem o faça, é só uma questão de tempo até murchar e morrer. …

Heraldo Luciano

Cristão, coffeelover, amante de música, livros, tecnologia e software livre. E ex-workaholic

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store