Apresentações e propósitos

O Medium é uma plataforma de escrita e partilha de textos, isto é, uma rede para escritores e leitores. Daí todo mundo sabe.

Mas “escrita” e “leitura” são atividades bastante amplas, e para poder guiar a mim mesmo e a quem deseje me acompanhar nessa jornada da escrita preciso destacar alguns pontos.

Aqui, você vai encontrar literatura, apenas.

É a atividade que me envolve nessa plataforma, pois apesar de escrever outros gêneros em minhas atividades “profissionais” [sou antropólogo, e isso ainda nem é profissão no Brasil], aqui o assunto é poesia, contos, crônicas, prosa, e tudo o mais que podermos criar para expressar o que for preciso.

No momento, estou priorizando a poesia, pois há muito engaveto-as, enquanto trabalho os meus contos para publicação. E como encontrei certo público aqui no Medium, peguei gosto em compartilhar meus delírios poéticos.

E por último, mas não menos importante, é claro, meus textos são escritos para um público leitor adulto, entenda adulto por pessoa com consciência o suficiente para não ser um idiota. Isso aí inclui, às vezes, mais crianças do que pessoas crescidas.

Além dessa plataforma no Medium, tenho um blogue meio desativado aqui, e publico em uma Revista Literária, em todo dia 17 de qualquer mês, em minha coluna, que por falta de um nome melhor batizei de Etnoliteratura.


Então é isso, gostou da minha proposta? Compartilhe, corazãonize, assine a tag HermesVeras [Hermesveras, na verdade] e vamos dialogar.