Mais poder para quem publica seu conteúdo no Medium

Hilton Lima
4 min readApr 12, 2016

--

No Medium, estamos criando um novo lugar na Internet especificamente voltado para pessoas e editores de publicações que desejam ter um nível mais profundo de discurso e participação. Grande parte do conteúdo que adoramos vem de grandes publicações, cada uma com diferentes necessidades. Agora, estamos anunciando um novo conjunto de funcionalidades: Medium para Editores, projetado para dar mais ferramentas e mais poder para os editores e blogueiros de toda a web. Queremos tornar ainda mais fácil para as publicações fazerem o que fazem de melhor.

Faça do Medium a sua casa: novas ferramentas personalizadas para editores

O Medium já é o lar dos melhores textos da internet. Para os editores, queremos que se sintam ainda mais em casa. Isso significa dar às publicações uma forma de expressar suas próprias identidades na plataforma. Estamos lançando novas ferramentas de branding que vão dar às publicações a possibilidade de personalizar cores, layout e navegação.

Você pode ver estas novas ferramentas na página de edição da sua publicação.

Atualmente, na internet, os editores são obrigados a gastar tempo e dinheiro mantendo sistemas ultrapassados de gerenciamento de conteúdo. As reestruturações, que custam caro, inevitavelmente fracassam em acompanhar o ritmo acelerado da inovação tecnológica. No Medium, os editores têm controle total sobre o conteúdo e gastam exatamente zero de tempo, dinheiro ou esforço em tecnologia e hospedagem, podendo voltar seus recursos para produzir ótimo conteúdo e atingir novos públicos.

Alguns exemplos de sites que ganharam identidade própria: The Awl, Electric Literature e Pacific Standard.

Também estamos facilitando a migração de blogs e sites já existentes para o Medium. Sabemos que muitos editores sentem-se atraídos pela experiência Medium, mas não podem migrar porque ainda têm anos de conteúdo hospedado em outro lugar. Criamos uma solução fácil que permite transferir os seus arquivos para o seu domínio personalizado no Medium, sem ter que começar do zero. E, claro, preservando a data das postagens e os links.

A migração já está valendo — veja todos os detalhes aqui (em inglês).

Também estamos felizes em anunciar que algumas das melhores publicações da web migrarão o seu conteúdo existente para o Medium, junto com uma série de novas publicações, de diversos produtores de conteúdo dignos de nota: The Awl, Pacific Standard, Electric Literature, The Black List, de Franklin Leonard, Femsplain, FilmSchoolRejects, The Bold Italic, Monday Note, NewCo Shift, The Banana Boat (por The Infatuation), MEL, Above Average e The Kicker.

As seguintes publicações também estão vindo para o Medium: Money e Fortune da Time Inc. e outras publicações como The Hairpin, Women and Hollywood, Go Into the Story (de Scott Myers), War Is Boring e The Evergreen Review.

Rendimentos (beta): duas novas maneiras de ganhar dinheiro no Medium

Desde que o Medium começou, nosso foco têm sido o apoio à publicação independente na Internet. Hoje, estamos lançando duas novas maneiras que os editores poderão escolher para ter rendimentos com o Medium.

A primeira delas é utilizando Artigos Patrocinados (Promoted Stories). Editores e blogueiros selecionados que consistentemente produzam conteúdo significativo e original e que têm uma grupo fiel de leitores interessados ​​terão a possibilidade de hospedar posts de marcas parceiras em sua publicação. Nossos parceiros iniciais incluem Bose, SoFi, Nest, Intel e Volpi Foods. Na nossa visão, isto é um primeiro passo para unir marcas e editores no Medium, criando assim parcerias significativas. Com o tempo, pretendemos expandir este programa e implantar novas oportunidades de colaboração.

Como leitor, você verá os artigos patrocinados no final de um post no Medium:

O segundo componente do nosso programa de rendimentos beta é o sistema de associados (Membership). Estamos lançando um número limitado de publicações no Medium que irão oferecer conteúdo exclusivo para membros e outros benefícios para os leitores em troca de uma taxa mensal paga diretamente à publicação. Também estamos acolhendo publicações como Serious Eats, True Magazine e Great Jones Street , que estarão todas oferecendo conteúdo exclusivo para membros aqui no Medium.

Esses esforços são o primeiro passo para ajudar editores a ganhar dinheiro com o seu conteúdo e adotar estratégias que atendam às suas publicações. Reunimos mais informações sobre o nosso programa beta de rendimentos para as marcas e os editores profissionais que estão interessados ​​em participar.

Mas espere, tem mais!

Queremos que o Medium seja uma plataforma onde você escreve uma vez e publica em qualquer lugar. É por isso que em breve vamos lançar suporte de compatibilidade para o Facebook Instant Articles e para o Google Accelerated Mobile Pages (AMP). Também trouxemos coleções para a web que mostram o alcance do Medium e o que ele tem de melhor.

Como sempre, o melhor trabalho no Medium acontece quando escritores e editores usam as nossas ferramentas de maneiras criativas e inovadoras. Experimente-as e mande seus comentários para yourfriends@medium.com.

--

--