Cuide do seu sangue e tenha saúde

O sangue transporta oxigênio e nutrientes vitais através de todo o sistema corporal. Ele circula através do coração, artérias, capilares e veias, sendo o principal meio de transporte dentro do corpo. Leva oxigênio dos pulmões para os tecidos do corpo e dióxido de carbono dos tecidos para os pulmões. Ele transporta as substâncias nutritivas e metabolitos para os tecidos e remove os resíduos levando-os para os rins e outros órgãos de excreção. Tem um papel importante no equilíbrio do nosso corpo, pois quando há algo errado com o sangue, outras partes do copo podem estar com algum problema.

Nosso sangue é formado basicamente por uma parte líquida chamada de plasma e outra sólida constituída por células (hemácias, plaquetas e leucócitos). Conheça a função de cada uma delas:

O plasma contém proteínas que entre outras ações atuam na defesa do organismo e ajudam a controlar hemorragias.

As hemácias (conhecidas como glóbulos vermelhos) transportam o oxigênio para todo o organismo.

As plaquetas controlam sangramentos, participando do processo de coagulação.

Os leucócitos (conhecidos como glóbulos brancos) combatem infecções e funcionam como parte do sistema imunológico do corpo.

Aumentos ou diminuições nas contagens de células revelados em um hemograma indicam a condição médica do indivíduo e permitem realizar uma avaliação mais aprofundada sobre o seu quadro.

Visite também o nosso site: http://ifsparaiba.com.br/

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.