Por que eu ainda acredito no Brasil !

Deixando claro que nesse texto expresso a minha opinião, com base em minhas análises e algum estudo sobre tendência na faculdade. O objetivo é gerar a discussão sobre uma visão futurista do nosso país.

Bem, estou cursando o 4º semestre de Design Gráfico e certo dia, após uma instalação mal sucedida na disciplina de Semiótica, comecei uma leve e saudável discussão com a professora sobre o futuro do Brasil.


Observei que as pessoas que atualmente encontram-se a frente da administração do pais, são de algumas gerações atrás, onde, por exemplo, o fato de você abrir a janela do seu carro e jogar lixo para fora era um ato normal, já hoje em dia, se alguém presencia um ato desses, fica puto da cara… Lógico que essas pessoas passaram por uma adaptação e já não têm a mesma cabeça de 30 ou 40 anos atrás.


O fato é que chegará o dia em que a nossa geração, o pessoal do Twitter, o pessoal que não se preocupa só com o dinheiro, não se preocupa só em uma estabilidade, se preocupa mais em viver o agora, viver intensamente… esse pessoal vai chegar no governo, e aí teremos uma mudança significativa.


A arte, que há muito tempo deixou de ser referência para as pessoas, talvez por falta de oportunidade ou pela simples falta de vontade, hoje está escancarada graças à internet, e isso influencia e agrega cultura para a nossa geração, que um dia irá chegar ao governo e quem sabe, teremos uma mudança significativa de cabeças pensantes na administração deste País.


Primeiro texto que posto no Medium (aberto a críticas e sugestões), agradecimento especial ao Fábio Rodrigues pela revisão =D.
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.