9 Erros para o Empreendedor Digital Evitar em 2017

Como empresário, você é seu melhor amigo e seu pior inimigo. Você vacila entre acreditar na sua capacidade de assumir o controle do mundo, tornando-o melhor como só você pode, mas, você duvida de seu valor, auto-sabotagem através de procrastinação e gastos desnecessários. Neste artigo você vai encontrar os 9 Erros para o empreendedor digital evitar em 2017. Você vai ter muito sucesso em 2017, mas para isso, você precisará deixar de fazer alguns hábitos desagradáveis.

Inscreva-se para a série de Podcasts sobre o Mágico Poder da Mente!

O que o Empreendedor Digital deve evitar em 2017?

1. Faça Acontecer em 2017

Sim, você é muito especial, possui uma combinação única de habilidades e de visão, mas isso não significa que o mundo lhe deve nada, especialmente como empreendedor. Se você quer sucesso, você precisa fazer isso acontecer. Você quer um novo cliente ou fazer que sua empresa tenha destaque ou uma grande publicação, então é melhor você começar a empurrar para que isso aconteça.

2. Não faça tudo sozinho

Dito isto, não tente fazer tudo sozinho. Não há problema em pedir ajuda e conselhos, e você pode até contratar alguém para tirar um pouco do fardo de seus ombros. Hoje já possui muitas pessoas que nos orienta seja com vídeos online, seja com tutoriais em artigos como este, o importante é que você interaja sempre. Busque encontrar empreendedores que já tenham passado situações semelhantes a sua e com certeza terão prazer em lhe ajudar, do contrário existem muitos consultores Freelancers que podem te dar um norte para resolução do problema ou dificuldade. Lembre-se empreendedorismo já é bastante difícil — não o torne desnecessariamente mais difícil.

Inscreva-se para a série de Podcasts sobre o Mágico Poder da Mente!

3. Tentando ser perfeito.

Tenho um ditado que aprendi ao longo da vida, e que depois de tornar o marketing digital, mais precisamente o SEO como fonte vital de minha carreira digital:

“Antes feito do que perfeito.”

É fato. Todo mundo falha às vezes. Um empreendedor digital bem sucedido em 2017 ou em qualquer tempo é aquele que continua se levantando até que, eventualmente, a vida pare de derrubá-lo. Tentando ser perfeito você não vai cometer os erros que vão te fazer andar na curva de aprendizado — O alicerce ideal para o sucesso.

erros que o empreendedor digital deve evitar em 2017

4. Comparando-se com os outros.

As pessoas bem-sucedidas devem ser inspirações. Seu sucesso pode ser um roteiro em potencial para ajudar as outras pessoas, principalmente porque ao superar os tropeços, você descobriu os atalhos desta jornada. Geralmente os empreendedores de sucesso começaram e fizeram o seu caminho com o trabalho duro, duríssimo, concentre-se nas lições que você pode aprender com eles, em vez de analisar, questionar e cobiçar onde eles estão agora, fique tranquilo. Mantenha-se focado e você vai chegar lá também.

5. Procrastinação.

Certas partes do seu negócio não são divertidas. Você pode odiar lidar com campanhas de e-mail, otimização de seu site com seo e contratação de serviços para o blog. Muitas pessoas não gostam de preparar contratos ou faturas, mas cada passo é importante e precisa ser feito. Não deixe a procrastinação ser a razão que você está atrás de encontrar seus alvos e de alcançar seus objetivos.

6. Sendo despreparado.

Se é o resultado da procrastinação ou excesso de confiança, estar sub preparado pode arruinar os lançamentos do cliente, o trabalho do cliente e sua reputação — que, uma vez manchada, é tão difícil de consertar. Não importa o quão confiante você é. Não interessa se já é um “ninja”, prepare-se para tudo. Tenha um “plano B” num “pior cenário”. Você pode nunca precisar dele, mas você ficará feliz por tê-lo se você fizer.

7. Pare de Reclamar

Não só é cansativo para não dizer miserável, mas isso vai fazer você se afastar de pessoas que poderiam de outra forma ajudar ou trabalhar com você. Se tudo o que você faz é reclamar, há amigo, então você esta muito ocupado para enxergar todas as oportunidades que aparecem a sua volta. Você está tão focado no negativo que você não vai apreciar o que você tem ou poderá ter. Se algo não está ao seu contento, corrija-o imediatamente e pare de reclamar.

8. Não compre o que não precisa

Embora pareca ser emocionante comprar todos os brinquedinhos novos que deseja, concentrar-se naquilo que realmente importa evitando gastar dinheiro desnecessariamente, você vai chegar mais perto de seus sonhos. Esta parte é Punk, neste fical de semana, fique de olho num Mackbook, ultra leve e fino… só mais de R$ 7.000, mais tenho outras prioridades e incluindo alguns Cursos Digitais e ferramentas para complementar o meu Negócio, ou seja estou reinvestindo o meu dinheiro, fruto do meu trabalho com SEO.

9. Eu não estou pronto para Empreender em 2017

Ninguém está realmente pronto para as grandes coisas da vida — começar um negócio em 2017, ter um bebê, etc. Você apenas tem que descobrir as coisas como elas são. Isso não quer dizer que você não deve ter uma base de conhecimento e um plano, mas como dizem na programação “se você não está envergonhado com a primeira versão do seu produto, então amigo, você lançou muito tarde. Não fique esperando o momento perfeito. Faça isso agora.

Inscreva-se para a série de Podcasts sobre o Mágico Poder da Mente!

Pronto, agora você acompanhou os 9 pontos cruciais que todo empreendedor digital deve evitar em 2017.

Há uma abundância das coisas que podem ser alavancadas em seu negócio e na sua vida. Não deixe que as coisas que você tem saiam do seu controle. Corrigir esses maus hábitos e a sua mentalidade é o 1º desafio para entrar e percorrer este ano de 2017 pronto para realizar seus sonhos.


Originally published at Idea Marketing.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Ivo Maciel’s story.