Como Encontrar e Comprar um Domínio Expirado

Comprar um nome de domínio expirado é um pouco diferente de registrar um nome de domínio regular. Enquanto um nome de domínio regular pode simplesmente ser registrado, um nome de domínio expirado deve ser comprado ou capturado usando uma variedade de métodos diferentes. Este artigo irá descrever as etapas que você precisa tomar, e os serviços que você precisa usar, para adquirir um nome de domínio expirado.

Milhares de nomes de domínio expiram todos os dias. As razões são diferentes. Alguns proprietários se esqueceram de renovar os domínios, alguns simplesmente não os querem mais ou se mudaram para outros projetos. Para a maioria das pessoas estes chamados domínios expirados não têm qualquer valor.

As pessoas só vêem estes monte de Nomes de Domínio excluídos e simplesmente deixam pra lá, mas para as pessoas que sabem sobre SEO ou o valor de bons backlinks, domínios expirados são “$dinheiro$” e estão apenas esperando para serem pegos, assim como você já deve ter algum dia achado dinheiro na rua. O único problema é separar os bons dos maus.

Onde Encontrar Domínios Expirados

Isso é onde ExpiredDomains.net (Link Externo) entra em jogo.

domínios expirados

ExpiredDomains.net reúne todas as informações que você precisa para encontrar bons domínios expirados e que logo, logo estarão pendentes para exclusão.

Dependendo da extensão do domínio, você pode pesquisar milhares de domínios todos os dias antes de serem liberados para o público e escolher o que você gostar ou adequar para seu objetivo em potencial. O Site ExpiredDomains.net atualmente suporta 309 TLDs . Dos gTLDs clássicos como .com, .net, .org para os Droplists para ccTLDs.

Determinando o domínio expirado para seu negócio

O primeiro passo na compra de um nome de domínio expirado é determinar qual o tipo de mercado deseja atuar, assim podemos saber como o domínio vai se enquadrar em seus negócios.

Para isso precisamos entender um pouco sobre o comportamento dos seus futuros clientes no Google.

Neste passo vamos precisar utilizar algumas ferramentas de palavras-chave.

Em meus projetos e serviços utilizo:

  1. Long Tail Pro — Saiba mais neste artigo como funciona!
  2. Sem Rush (Link Externo) — Ferramenta Completa de Análise de Sites e Backlinks e Palavra-Chave.

Antes de me apaixonar pelo que faço e fazer disso minha realização profissional, eu não investia em Ferramentas de SEO e utilizava ferramentas básicas e gratuitas, mais de grande valia para pesquisa de palavras-chave.

  1. Google Adwords (Link Externo)
  2. Uberssugest.io (Link Externo)
  3. keywordtool.io (Link Externo)

O Google Adwords depois que conheci o Long Tail Pro eu deixei de usar, já o Uberssugest e o Keywordtool ainda uso de vez em quando.

Keyword tool dominios expirados

Se a data do domínio expirado for de 31 ou acima de 31 dias, você pode verificar se poderá comprá-lo, um local que gosto muito de consultar se o domínio está liberado é na Goddady (link externo), mais você também pode consultar em Hostgator (Link Externo, Bravulink (Link Externo), UolHost (Link Externo) e demais empresas que possam registrar seu domínio para você.

Para Compra de Domínio eu recomendo fortemente a GoDaddy, o preço é sem dúvida, quebra qualquer parâmetro. Mais fique a vontade para adquirir seu domínio em qualquer lugar.

dominios expirados godaddy

Depois de consultar se o domínio expirado realmente está liberado e pode ser seu, faça as verificações de quem usou este domínio, recomendo que leia o artigo do Ricardo Guedes para maiores esclarecimentos.

Esta consulta você vai fazer numa das melhores ferramentas do mercado para o segmento, e o que é melhor ela é grátis, pelo menos para em média de 3 consultas diárias. o Majestic (Link Externo), criado justamente para ajudar os Consultores de SEO, Agências Digitais e demais profissionais da área, o Majestic (Link Externo) vai te informar as métricas essenciais para você ter a conclusão se deseja comprar o domínio expirado ou não.

dominios expirados majestic

Uma vez que você escolheu seu domínio expirado, você pode começar o processo de adquiri-lo. Listados abaixo estão os 6 tipos de nomes de domínio expirados, juntamente com especificações de compra.

Domínio Expirado de pré-lançamento

Um nome de domínio de pré-lançamento é aquele que não foi renovado pelo proprietário original antes de sua data de expiração, e está sendo vendido pelo seu registrador em um leilão aberto ao maior lance. O termo “pré-lançamento” é usado porque o nome de domínio está sendo disponibilizado para venda antes de ser liberado para o registro, onde eventualmente cairá e ficará disponível para qualquer pessoa através de um pedido em atraso.

Como comprar: Um nome de domínio pré-lançamento só pode ser adquirido a partir de sua fonte de leilão. Para identificar a origem do leilão, entre em contato com o registrador do nome de domínio.

Algumas das fontes de leilão de pré-lançamento mais populares é a GoDaddy, e que você pode visitar através deste link externo.

Período de Redenção Nomes de Domínio

Um nome de domínio de período de resgate é aquele que não foi renovado pelo proprietário original antes de sua data de expiração, e foi colocado sob os estados de PERÍODO DE PERDAS. Um nome de domínio período de redenção só pode ser adquirido em contato com o proprietário, tendo que renovar o registro do nome de domínio e, em seguida, comprá-lo diretamente.

Domínios excluídos

Um nome de domínio excluído, no contexto de nomes de domínio expirados, é aquele que foi excluído (descartado) do registro. O termo “excluído” é usado porque faz referência a um nome de domínio expirado que já foi excluído / descartado.

Saiba mais em nosso vídeo como encontrar e comprar domínios expirados.


Originally published at Idea Market.