Como Escrever Artigos Que Vendem Para Gerar Resultados

Escrever Artigos Que Vendem Usando o Google é sucesso garantido.

Antes de começar a ler, olhe novamente a imagem acima! Claro que você notou que o Notebook está desligado, poderia ter feito uma montagem e colocado uma imagem qualquer na tela do notebook, mais não expressaria o quero apresentar. Quando nos lançamos para algo novo, seja ele uma nova jornada, um novo emprego, uma nova casa, um novo curso… Ficamos completamente sem idéias, como vamos criar algo que nos dê resultados? Como vamos usar as palavras corretas? Como Escrever Artigos que Vendem? Fazer com que as pessoas se encantem é algo muito complexo e nos leva a pensar num método para conseguir escrever artigos persuasivos. Aí, logo você pensa vou desistir. Veja neste artigo como fazer de forma simples um bom texto para seu blog.

A medida que começamos a aprender, parece que tudo muda de cor, nossos olhos recebem poderes mágicos e os objetos começam a ser focados de uma forma mais penetrante, você começa a receber a energia de forma mais direta e seu cérebro parece não querer descansar. Sem dúvida a tarefa mais difícil para quem está começando sua vida como um empreendedor digital, seja de idéias ou negócios, é sem dúvida O QUE?: O que falar? O que escrever? O que gravar? Será que o que escrevo é bom? Será que minhas palavras vendem? Perguntas como estas vão ficar ecoando em sua cabeça por longas horas, e o que eu posso te dizer é você está completo de razão! Não me pergunte como eu sei disso, o obvio está à sua frente e você persiste em não querer ver.


Entre Para Lista VIP. Receba Nosso Conteúdo Exclusivo

Insira Seu Melhor E-mail


Pare um pouco e pense é simples, eu também já fui assim, e cada dia que tento escrever algumas frases persuasivas penso se literalmente meu público vai gostar de como estou tratando todo o contexto.

o que faz um copywriter e como escrever artigos que vendem

E você deve estar se perguntando quem é este cara que vem nos orientar sobre algo tão comum na internet?

Simples, EU PESQUISO!, quero modificar minha Vida, não quero ser o mais do mesmo. Quero Ser Eu, e hoje o que eu faço é trabalhar como freelancer, vendendo artigos para alguns blogueiros e ultimamente isso tem sido muito frequente. E para desempenhar tal papel, precisamos ler bastante, absorver bastante conteúdo, para tentar satisfazer nosso cliente.

Por isso decidir criar este blog, tenho tanto conteúdo na minha cabeça que é até difícil expor aqui. Não sei se alguém vai querer saber o que faço, ou o que consegui? Mais o certo é que temos muito conteúdo relevante para fazer vender. Vender? É claro só o fato de estar lendo meu artigo é de fato uma venda. Estou vendendo meu conteúdo, em troca de seu tempo. E tempo hoje em dia é mais valioso do que dinheiro. Por isso é que as vezes o mais simples é simplificar as coisas! Então me responda, porque devo apresentar coisas que faço se o que faço são técnicas já usadas?

Então, não vamos perder seu tempo o que você quer é aprender! Não vai adiantar nada mostrar valores e quantificações se o que você quer é que estes valores sejam seus e não meus.

Quer ver valores? Vá para o Youtube, lá tem centenas de vídeos que apresentam os ganhos de alguns empreendedores digitais.

Definitivamente não vamos inventar a roda! Vamos aproveitá-las, quero fazer deste blog um acervo de conteúdo digital para empreendedorismo online. Não só teremos renomados, mais teremos pessoas comuns que estão focados em ajudar.

A internet nos dá uma oportunidade incrível de obter conteúdos gratuitos e escrever textos como um Webwriting ou melhor como um Copywriter, mais temos que escrever de maneira sucinta e bem prática? Sucinta, acho que não, pois os buscadores não vão gostar que escrevamos algo resumido, então prepare os dedos para criar um bom texto persuasivo com mais de 1.000 palavras e saiba que por mais rico que nosso conteúdo possa ser, escrever textos para serem vendidos e bem vendidos, precisam ser feitos com vários critérios o que chamamos de copywriting.


Entre Para Lista VIP. Receba Nosso Conteúdo Exclusivo

Insira Seu Melhor E-mail


Então O Que é Copywriting?

como-escrever-artigos-que vendem

Capacidade que se desenvolveu em escrever e criar conteúdos com o intuito de promover e vender bens, serviços, marcas ou empresas e até pessoas. Ou seja escrever artigos que vendem é acima de tudo uma arte.

Colocamos a disposição um super vídeo do Conrado Adolpho, ele destaca o surgimento e a importância do Copywriting em tornar os conteúdos apelativos, o que significa que a forma é tão ou mais importante que o conteúdo.

Alguns Parâmetros são necessários para utilizar a técnica de Copywrithing:

  • Faça Repetições — Você vai repetir seus argumentos, não para torna-los verdade, mais para deixar sua audiência convicta de que seu conteúdo é relevante.
  • Diga o Porquê — Dê razões para que as pessoas vejam que seu conteúdo é importante e que se faz necessário o uso dele.
  • Faça Comparações — Influenciar com analogias é altamente influente para sua Copy. Relacionar o que o leitor conhece com o que você está apresentando vai tornar seu conteúdo mais receptivo.
  • Empatia e Solução — Nada mais valoroso para o leitor que a percepção de que você conhece sua dor e que sabe de como saná-la.
  • Elimine as Objeções — Antecipe-se às objeções. Faça a pergunta do leitor antes que ele a formule.
  • Conte uma História — De fato, todo mundo adora uma boa história, e não importa se é com E ou H, o fato é que é preciso que o leitor faça parte desta história.

Coloquei logo abaixo uma aula do Conrado Adolpho, ele aborda de uma forma bastante descontraída a esta técnica que precisamos tanto. O Conrado Adolpho — empresário bem sucedido que inicialmente teve muitos baixos, utilizando de estrategias para sobreviver, conseguiu através de idéias e de muita fé, elaborar projetos que o fez faturar milhões, e faz centenas de Reais em algumas horas, apenas em 01 aula, não estou brincado não, ele tem uma capacidade incrível de otimizar qualquer conteúdo, criar um e-mail altamente persuasivo e vendedor é com ele mesmo, professor, excelente redator e exímio palestrante. Vamos ao Vídeo:

Pronto! Você já sabe Tudo? Eu particularmente já assisti este vídeo 03 vezes, não que eu não tenha o que fazer, mais é porque quanto mais se estuda mais se aprende, e como quero descobrir a dor da minha copy, preciso entender o que vocês precisam é saber o que fazer corretamente.

Separei alguns itens que devem ser abordados para a criação dos seus textos, não precisam seguir a risca, mais vale ressaltar que quanto mais preciso for, de certo mais resultados serão gerados.

Utilize a Gramática ao seu favor para criar os textos.

Você sabia que o mais afugenta seus leitores é se você não consegue utilizar o bom e velho português?

Como assim? seria sua pergunta agora!

Simples, Use pontuações, escrever em um blog, para uma audiência específica não é escrever para seus amigos em suas redes sociais, na verdade em seu blog, você não sabe nem quem vai ler, então utilize a grámatica, por favor.

Não que eu não erre, o bom e velho Google também gosta disso, mais erre o mínimo possível, desta forma sua audiência vai perceber que o que faltou foi apenas uma simples vírgula ou letra.

Agora, saiba que não vai adiantar escrever um artigo com a ideia de vender, cheio de persuasão, aquele artigo que te daria o prêmio de melhor escritor se ele não estiver programado para ser encontrado. Isso mesmo, ou você quer perder todo o seu tempo e sua motivação para continuar escrevendo para ninguém. O Google só vai lhe posicionar se seu artigo estiver bem escrito, mais ainda assim de forma natural e com os gatilhos necessários para ele se tornar altamente destrutivo, matador(estou falando de forma literal.)

Vamos ver como podemos criar um artigo que gere resultados?

1. Só Escreva Sobre Um Assunto Que Você Entende:

Não vai adiantar você escrever sobre algo que não conheça, seu público vai perceber isso e vai te deixar na mão! Como assim? pense comigo, do que adianta você falar sobre emagrecimento se você nunca sofreu com obesidade?

Você precisa ter confiança, naquilo que escreve, precisa ser verdadeiro para sua audiência ou vai perdê-la, e sabe o que vai acontecer com você, o google vai parar de te ranquear, pois ele vai notar que sua taxa de rejeição está avançando, vai notar que o que você está entregando não é relevante e o que ele faz é te punir.

Faz parte da Inteligência Artificial dele só entregar conteúdo que tem relevância para quem procura. Ele está cada vez mais focado nas pessoas, se as pessoas visitam seu site e percebem que seu conteúdo é irrelevante, então para o Google não serve.


Entre Para Lista VIP. Receba Nosso Conteúdo Exclusivo

Insira Seu Melhor E-mail


2. Faça Pesquisas:

Por mais técnico e completo que seu conteúdo esteja é fato, sempre existem atualizações, seja de cunho didático, seja de cunho prático — sempre existem atualizações, então se atualize e proponha conteúdo rico e mostrando que você observa o que aconteçe ao seu redor. A sua Audiência vai observar isso e antes mesmo de ir pesquisar sobre determinado tema, vai te perguntar primeiro se já viu isso ou aquilo, vai se tornar referência e seu conteúdo vai te trazer respeito. Então sempre faça pesquisas, sempre esteja atualizado.

3. Ser Original e sair do Mesmo:

Do que vai adiantar ter aquele conteúdo, todo perfeito, cheio de argumentos ou exemplos se ele não é seu. Você sabia que tem formas de o Google observar se o seu conteúdo é único ou se é uma cópia de algum outro blog ou site? Cada dia que passa a Inteligência Artificial do Google é aprimorada e com isso os mecanismos utilizados estão super afinados.
 E como o Google faz isso? Eles usam os robôs para varrer todo o conteúdo do site, analisando todo o texto, links, imagens, vídeos, tudo criteriosamente.

4. Escolha um título matador:

O título sem dúvida é como um diamante lapidado, se você acertar com certeza os cliques vão bombar, com a sincronia de headline + conteúdo + palavra-chave certa, o seu artigo tem tudo para chegar a primeira página do maior buscador do mundo, e o porque de querermos estar tanto na primeira página do google? Hum… Simples de responder: Rentabilizar é claro, mais tarde você vai encontrar detalhes de como podemos fazer isso com seu blog.

5. Dicas para Criar Títulos:

Crie títulos que despertem os gatilhos da curiosidade, que transmitam poder, que revelem números ou ainda que mostrem o que fazer e como fazer.
 Vou criar um artigo exclusivo sobre isso e deixo aqui depois.

6. Vamos focar no que vai escrever: Palavra-Chave:

Conforme nos orienta o Vicente Sampaio a Palavra Chave é 80% no trabalho de otimização. Ou seja se a escolha da palavra chave para seu site não for adequada, nem adianta escrever artigos que vendem, nem ficar colocando conteúdo atoa. Ninguém vai encontrá-lo e mesmo que encontre serão poucos visitantes.

Eu separei uma vídeo aula super interessante do Henrique Carvalho sobre Palavra-Chave, confira abaixo e comece a aprender o básico para encontrar a palavra-chave perfeita, verá que precisa inicialmente para criar algumas frases persuasivas e até um artigo persuasivo para seu blog. O que deve fazer é pegar papel e caneta e começar a escrever sobre as palavras-chaves do tema que você domina.

Mais não se apresse ainda falta informações importantes para lançar seu blog na net, assista as aulas do Victor Palandi, Criamos uma Sessão completa com seus vídeos aqui.

Conclusão


Entre Para Lista VIP. Receba Nosso Conteúdo Exclusivo

Insira Seu Melhor E-mail


Pronto 2! Você deve estar se achando um expert no assunto, eu também me acharia e começaria a arriscar, mais os resultados não iriam aparecer e você ficaria frustrado. O primeiro passo é saber que as pessoas não falham, elas desistem, e o que eu não quero é que isso aconteça com você.

Então vamos aprender um pouco mais, separei algumas vídeo aulas neste artigo e acredito que vão lhe ajudar bastante. Estas vídeos aulas, são específicas sobre criação de textos, como escrever artigos que vendem e criar conteúdos para sites e blogs, estas técnicas estão nas aulas do Victor Palandi, autor do Text Machine curso do qual recomendo para você que está iniciando, é super barato e pra te dizer a verdade a fera já produziu mais de 50.000 artigos para internet, exímio Redator desde os 14 anos.

E aí vai ficar esperando? ou vai focar no trabalho? Vamos botar a mão na massa! ou melhor no teclado, falta muito para aprendermos a Escrever Artigos que Vendem.


Originally published at AfiliadosBr.