Como Vender no Mercado Livre?

Nós lhes informamos como vender no mercado livre passo a passo, para aprovar todos os benefícios e impulsionar seus negócios com o Mercado Livre.

Fundado na Argentina em 1999 o Mercado Livre iniciou suas atividades depois da formação de um plano de negócios, chegando ao Brasil no mesmo ano.

Já em setembro de 2001, o Mercado Livre firmou uma aliança exclusiva de cinco anos com o eBay para toda a América Latina. O eBay, a maior empresa de compras e vendas pela internet do mundo e pioneira neste negócio, se converteu em um dos principais acionistas, iniciando um trabalho em conjunto com o MercadoLivre para oferecer um melhor serviço à comunidade de usuários da América Latina, mediante o acesso a certos conhecimentos técnicos e experiência, que aceleraram alguns aspectos do desenvolvimento do MercadoLivre.

Como parte desta parceria estratégica, foi adquirida a então subsidiária brasileira do eBay, o iBazar. A aliança foi concluída em setembro de 2006.

Como Faço para Vender no Mercado Livre?

Para vender no Mercado Libre, basta anunciar o produto na plataforma para que ele esteja disponível para aqueles que realizam essa pesquisa.

Quando um usuário quiser comprar o produto, ele oferecerá na publicação para especificar a operação. O vendedor (Loja Oficial, Empresas ou Usuários Particulares) deve enviar o produto ou pode oferecer uma retirada pessoalmente para que o comprador qualifique tanto o vendedor quanto o produto e conclua a venda.

Tão simples é o processo que mais de 166 milhões de pessoas usam a plataforma Mercado Libre para comprar e vender produtos e serviços online. Portanto, para aqueles que liberar sua experiência na plataforma, nós compartilhamos passo a passo como vender no mercado livre, como gerenciar clientes, como usar as várias formas de anúncios e quais são os segredos para se tornar um bem sucedido comerciante Internet são.

Para mais informações sobre as vendas do Mercado Libre, recomendamos o site exclusivo de vendedores .

Como anunciar no Mercado Livre:

1) Escolha o produto que vai anunciar : A principal coisa neste estágio é identificar exatamente o produto que você está prestes a publicar. Isso ajudará o Mercado Libre a identificar corretamente a categoria à qual pertence e facilitará a localização dos clientes.

Lembre-se: Você deve selecionar a categoria específica na qual seu produto está catalogado.

Depois é escolher as fotos corretas que ilustram e vendem o seu produto.

O próximo passo é escolher o título que sua publicação terá e também sua descrição. O importante é que o título descreva exatamente o item que está sendo vendido, atingindo o mais alto nível de especificidade possível. Tenha em mente que o título é a chave para os compradores encontrarem seu produto. Portanto, deve ser o mais explícito possível.

Detalhes são importantes para vender no mercado livre

Mencione todos os detalhes da descrição: evite descrevê-lo de maneira generalista e tente se colocar no lugar do consumidor. Quanto mais precisa e objetiva a descrição, maiores as chances que ela terá. O ideal é oferecer ao consumidor a maior quantidade de recursos no artigo:

  • Seja muito específico . Inclui os aspectos que diferenciam seu artigo da concorrência e da garantia. Se o produto for usado, ele também conta em que estado está.
  • Certifique-se de classificar as informações. Para isso, você pode usar letras maiúsculas, espaçamento entre sentenças e, se tiver que listar recursos, poderá usar scripts como se fossem marcadores.

Se você quiser saber mais, não se esqueça de ver as dicas oficiais para uma boa publicação usando o arquivo do produto .

3) Entre as condições de venda neste momento você deve especificar o tipo de venda, ou seja, se ele é um preço fixo que é determinado pelo vendedor, ou se um leilão (um valor inicial é definido para receber ofertas até um certo tempo). O campo de quantidade responde às unidades do produto a serem oferecidas.

Em seguida, o método de entrega e os meios de pagamento serão definidos.

Para entregar o produto, existem duas opções:

  • Envie o produto pelo mercado envios . O Frete pode ser paga pelo comprador ou o frete é grátis (o vendedor assume o custo de remessa). Esta última opção é usada para tornar a publicação mais atraente e oferecer uma melhor experiência de compra.
  • Retirar pessoalmente , ou seja, o comprador retirará o produto no local especificado pelo vendedor.

Como ser um vendedor de sucesso no Mercado Livre

Para se tornar um grande vendedor, é importante ter em mente as seguintes dicas:

  • Descreva o produto corretamente: é importante escrever um bom título, pois é fundamental para os compradores encontrarem o produto. Além disso, você deve ser muito específico na descrição do mesmo, incluindo dados técnicos, status, dimensões, entre outros.
  • Preencha todas as informações do produto: as especificações técnicas e os códigos do produto são os dados que serão úteis para sua publicação, incluindo as opiniões do produto e melhorando a posição nas listagens da plataforma.
  • A foto é importante: a foto do produto deve estar clara para que o comprador possa ver todas as características do produto. Evite adicionar fotos borradas, com fundos coloridos, com logotipos e marcas d’água.
  • Quanto mais visitas, melhor: é aconselhável aumentar a exposição da publicação mudando de gratuito para clássico. Também é aconselhável oferecer frete grátis, despachar os produtos no prazo e responder rapidamente às consultas. Saiba mais sobre como conseguir mais visitas.
  • Criar variantes do produto: especificar um produto com várias características, como cor, esculpir e outros permitem que os compradores a ver em uma publicação todas as variantes para acumular vendas e evitar perguntas desnecessárias.
  • As classificações são críticas: quanto mais positivas forem as classificações, melhor será a reputação do site, enfatizando o vendedor. A imagem é um pouco sensível e deve ser cuidada muito no comércio.
  • Mantenha-se aberto para negociar o valor da remessa, benefícios ou descontos, uma vez que esta é a essência principal do Mercado Libre.

Originally published at Idea Market.