Fórmula Flash — Como Criar um Produto do Zero

Recentemente recebi um e-mail do Fernando Nogueira me convidando a conhecer a sua Fórmula Flash, segundo ele este método seria uma tática exclusiva, criada pelo Rei do Marketing e inédita no Brasil.

No e-mail ele me perguntou o seguinte:

“Ivo sei que você trabalha como afiliado e consultor de SEO, mais você gostaria de aprender a criar um produto do zero que fosse extremamente lucrativo?”

Eu, respondi seu convite da seguinte forma:

Fernando me explique melhor…

O diálogo se estendeu e cheguei a seguinte conclusão:

Antes de começar a relatar sobre a Fórmula Flash do Fernando Nogueira e do Marlon Sanders, eu vou contar uma pequena história, não é minha, não é de conto de fadas mais é um resumo de um dos melhores livros de criação de produtos ou negócios, e se aplicarmos algumas de suas estratégias e técnicas ali orientadas vão te ajudar bastante.

A Startup Enxuta de Eric Ries

Este livro tem me ajudado bastante na criação de meus projetos digitais, principalmente porque como eu havia aprendido anteriormente o produto tinha que ser perfeito para ser vendido e só depois aprimorado. Por conta desta ideologia ultrapassada perdi muito tempo na criação, planejamento e execução dos meu projetos.

Depois de tomar vergonha na cara e decidir estudar, principalmente sobre Mindset decidir aprimorar e aplicar os conhecimentos obtidos, além de me sentir mais autoconfiante também me sinto mais realizador, afinal consigo criar, produzir e entregar os meus artigos, blogs e serviços na consultoria.

O que é uma Startup Enxuta:

A Startup Enxuta utiliza um conjunto de técnicas práticas para planejamento e produção de novos negócios, utilizando, métodos simples, ágeis, com custos extremamente baixos e orientada ao desejo dos clientes.

Características de uma Startup Enxuta:

1. Tentar reduzir ao máximo o tempo de planejamento e criação de seu produto, focando todas suas energias no desenvolvimento do denominado “Produto Mínimo Viável” ou MVP que originá-se da sigla em inglês “Minimum Viable Product” — Uma Fórmula Rápida para acelerar processos.

2. Aprimorar constantemente e continuamente o seu produto de acordo os resultados obtidos, reduzindo ao máximo os ciclos de desenvolvimento ao máximo.

3. Testar repetidamente a aceitação do produto junto aos seus usuários, coletando informações que possam auxiliar na sua adequação às necessidades dos clientes.

4. Consumir o mínimo possível de recursos (humanos e financeiros) até encontrar o chamado “product x market fit”, ou seja, o produto que se “encaixa” com as necessidades do mercado.

5. Mudar seu produto/modelo de negócio radicalmente se não tiver aceitação do mesmo. É o chamado “pivotar”.

Assim, o conceito que está por trás do lean startup é de, em vez de gastar muitos recursos (tempo, dinheiro e gente) planejando, pesquisando e desenvolvendo, buscar descobrir o que o mercado deseja, testando o mais cedo possível sua aceitação ao produto desenvolvido.

Nela foi analisado o método lean startup em detalhes, mostrando o ciclo do feedback: construir-medir-aprender. Por meio da suposição dos atos de fé, passando pela contabilidade associada a inovação, o empreendedor pode decidir pivotar ou perseverar em seu caminho.

Já na última parte, Aceleração o autor toca em situações que os empreendedores passarão depois de consolidar a startup, tais como tamanho das entregas, adaptação a mudanças, crescimento sustentável, manter a inovação. Tudo isso com o intuito de preservar o espirito de startup mesmo sendo uma empresa de grandes proporções.

Empresa de Fundo de Quintal

Eric Ries deixa bem claro que uma startup não é uma dita populamente “empresa de garagem”, ou ainda pior, como geralmente falamos, “empresa de fundo de quintal”. O conceito de Lean Startup geralmente é utilizado no universo das grandes e consolidadas empresas, em ONGs e até no dentro dos Governos. Bastando para isso ter uma equipe gerindo um cenário de extrema incerteza. Essa ideologia me motivou bastante, uma vez que posso aplicar o conhecimento sem largar meu atual emprego, mais já comecei a ler Como Trabalhar 4 horas por semana, shi isso é problema!

Comecei a ler e não consegui parar, essa foi a verdade.

Não só entendi a proposta como concordei com cada ponto. Realmente estudei com calma os tópicos. O próximo passo é colocar um MVP na praça para validar meu aprendizado.

Recomendo fortemente a saborosa leitura para os que desejam colocar seus projetos no papel e não sabem por onde começar.

Como usar a metodologia Lean Startup?

Este método vai te ajudar muito a desenvolver e lançar seus novos produtos no mercado. Conforme o professor Steve Blank da Stanford University, o método Lean Startup está fundamentado em três importantes pilares:

1º Pilar

É importante que o empreendedor esteja ciente de que antes de lançar seu produto ele hipoteticamente funciona, isso mesmo que tenha gasto algumas dezenas de horas de pesquisa. Então, em vez de determinar um longo relatório. Ao montar seu plano de Negócios, no nosso caso digital é importante que o empreendedor utilize uma ferramenta chamada de Canvas, esta poderosa ferramenta te ajudará a criar um diagrama de como sua empresa irá criar valor para si e para seu cliente.

2º Pilar

O produtor deverá testar as suas hipóteses com a abordagem chamada de “desenvolvimento com clientes”, ou customer development. Ou seja, o empreendedor conversará com potenciais usuários, compradores e parceiros para pegar sua opinião sobre todo e qualquer elemento do modelo de negócios, incluindo características do produto, preços, canais de distribuição e estratégias econômicas de aquisição de clientes. Para fazer isso, o empreendedor deve montar um MVP.

3º Pilar

A startup enxuta adota o chamado “desenvolvimento ágil”, que nada mais que desenvolver com o cliente, não há perda de recursos e de principalmente tempo na validação do produto.

O que é MVP?

Vamos lá…

Sabia que um dos maiores erros cometidos por empreendedores e produtores é não testar e simplesmente validar suas ideias no lançamento de novos produtos. Para evitar o gigante desperdício de tempo e dinheiro é extremamente necessário entender e aplicar o MVP.

Um MVP conforme dito acima é uma versão beta de um produto, que fora desenvolvida de forma rápida e econômica voltada para receber feedbacks do seu usuário, com esta característica fica muito mais fácil colher as valiosas informações do mercado e validar as ideias iniciais.

Testando as hipóteses, podemos coletar os feedbacks dos clientes e melhorar o produto antes de lançar. E para isso vamos utilizar o MVP. Utilizando esta estrutura podemos antecipar problemas redefinindo estratégias.

A seguir, alguns pontos para te ajudar a fazer o seu MVP:

Crie Fórmulas para Teste

O objetivo de criar um MVP é justamente validar ideias iniciais sobre o mercado antes de definitivamente investir em num determinado produto e lançá-lo, então, antes de imaginar sobre como será o seu MVP, pense sobre o que você deseja aprender com ele e formular hipóteses objetivas? Mas, atenção: se um determinado empreendedor ainda não for capaz de formular hipóteses sobre seu público consumidor e sobre sua proposta de valor, então ainda não é hora de fazer um MVP.

Conhecer o seu Mercado:

Mergulhe nos indicadores preliminares {macro e micro} do seu público, busque ter um perfil ideal de cliente previamente e claramente definido, tente entender o contexto em que sua empresa está envolvida, descubra quem são os seus possíveis concorrentes e as soluções que eles estão ofertando. Quanto mais você se aprofundar no universo do qual seu produto e clientes fazem parte, melhor para você.

Estabeleça Métricas:

a partir dos dados coletados em sua pesquisa prévia, defina quais indicadores e métricas você vai utilizar para avaliar o desempenho do seu MVP a partir da interação com o seu público-alvo.

Funcionalidades do MVP:

o MVP precisa encontrar um equilíbrio entre o tempo, os recursos investidos para o seu desenvolvimento e a forma como a proposta de valor do produto será apresentada para o cliente.

Nunca Desistir:

Apesar de encontrar um MVP não ser uma tarefa simples, e sim um resultado de diferentes interações, tentativas, modificações e erros, uma vez que você consiga validar suas hipóteses, o investimento valerá a pena. Sem contar a grande economia que você terá feito ao não investir seus recursos em um produto sem mercado.

Não Tenha Medo:

Na criação do MVP é o momento em que o produtor poderá errar e partir daí encontrar soluções para seus erros, sempre visando o objetivo de otimizar seu produto final para que de fato ele realmente solucionando o problema de seus clientes e que nesta performance se destaque no seu mercado. Se por ventura seu MVP indicou que o seu produto ainda não está adequado para ser lançado no mercado, então é hora de incorporar esses aprendizados e otimizar.

Sucesso só vem dos testes

Infelizmente ainda não existe uma fórmula garantida de que o produto será um verdadeiro sucesso para o empreendedor que vai lançar o novo produto, o método Lean Startup pode e será muito útil para o criar seu novo produto ou montar seu négocio. Você terá total ajuda na agilidade para testar suas ideias com sua persona economizando eficazmente e rapidamente.

A Fórmula Flash Funciona?

E pensando nestes detalhes é que o Fernando Nogueira trouxe para o Brasil a Fórmula Flash do Marlon Sanders.

Com a técnica exclusiva do Rei do Marketing você descobrirá como criar seus produtos digitais altamente LUCRATIVOS em pouquíssimas horas…e vendê-los de forma simples facil por até R$ 97,00.

Você está prestes a descobrir como criar produtos digitais EXTREMAMENTE LUCRATIVOS em poucas horas…e vende-los facilmente por até R$ 97,00

A melhor forma de monetização pela internet é através da venda de infoprodutos, tanto para afiliados, quanto e de forma elevada para produtores.

Você deve ter um monte de ideias, mais ainda não sabe como começar? Possivelmente está perdido no meio de um conglomerado de informações, você já assistiu de tudo sobre marketing digital, passa horas lendo blogs e ouvindo histórias ou até mesmo estórias em podcast?

Neste momento deve estar se sentindo incapaz de trabalhar pela internet ou até mesmo criar seu próprio produto.

Não se apegue aos problemas, foque nas soluções. Pensando nisso é que foi desenvolvido a Fórmula Flash.

Você deve estar pensando

Vender infoprodutos funciona mesmo?

Criar ou vender um produto digital é a forma mais fácil, rápida e lucrativa para se começar um negócio

Essa é uma das maiores dúvidas que existe na internet, mais calma. Ganhar dinheiro pela internet sendo produtor ou afiliado é algo que nos deixa muito descrente mesmo. Só para você ter uma ideia, conforme já falei em um dos meus artigos aqui no blog, desde 1997 eu utilizo a internet como forma de trabalho e somente em 2003 é que foquei e comecei a obter os primeiros resultados. Já são 19 anos no mundo virtual.

Em 2013 comecei a criar minhas lojas virtuais de produtos afiliados e comecei a estudar sobre SEO, de lá para cá foram muitas tentativas, erros e acertos. Foi aí que descobrir minha veia literária, gosto muito de escrever e comecei a desenvolver o meu blog, estou fazendo o que gosto e buscando realizar meus sonhos através disso.

Bicho de 7 Cabeças

Com a Fórmula Flash do Fernando Nogueira e do Marlon Sanders, voê vai perceber que criar um produto digital é muito mais simples do que você pode imaginar. Com esse método em suas mãos você vai perceber que é a sua grande chance de entrar no seleto grupo do Marketing Digital.

Após o Fernando Nogueira estudar com bastante afinco e finalmente ler o livro do Marlon Sanders ele passou a criar seus produtos de forma muito mais rápida e a valorosa, é como ele mesmo fala, ele passou a ganhar dinheiro como Gente Grande. E de uma forma que NINGUÉM ensina no Brasil.

Os 3 Passos da Fórmula Flash

Passo 1 : O que as pessoas desejam?

info-formula-flash-fernando-nogueira

Você irá aprender exatamente como descobrir o que seus clientes desejam comprar através do sistema de pesquisa {12 produtos}. Com este método você multiplicará suas chances de sucesso. Será muito simples.

Passo 2: Ative a Fórmula Flash

acao-formula-flash

Desenvolva seu produto em poucas horas, mesmo que não possua nenhum conhecimento em nenhum assunto e mesmo que não possua habilidades de comunicação. O Fernando Nogueira com a Fórmula Flash irá explorar um tipo de produto fora do comum e pouco explorado no Brasil.

Passo 3: Teste seu produto

compre-formula-flash-funciona

Você vai descobrir que a estratégia é responsável por avaliar e viabilizar o mercado, mesmo por atrás de lançamentos de sucesso que geraram milhões em faturamento além de evitar muitas dores de cabeça.

Porque comprar o Fórmula Flash do Fernando Nogueira?

  1. Com a Formula Flash do Fernando Nogueira e do Marlon Sanders você vai encontrar a forma certa para descobrir se um produto tem potencial para ser um campeão de vendas ou se deve ser deixado de lado.
  2. Você ganhará um verdadeiro mapa da mina que irá te orientar na criação de diversos produtos com facilidade.
  3. Você sentirá o verdadeiro poder flash dos produtos de baixo ticket que literalmente como diz o velho ditado “vendem como água” e trazem excelentes resultados ao final do mês.
  4. Esquecerá o o medo de colocar-se em evidência e descobrirá que pode lançar diversos produtos sem aparecer diante das câmeras nenhuma vez assim como o vídeo abaixo.
  5. Ganhar dinheiro no piloto automático é a nossa ideologia de negócio e Formula Flash vai te orientar perfeitamente para você aproveitar seu tempo com as coisas realmente importantes da sua vida: Sua Família, seus filhos curtindo suas férias ou simplesmente fazendo o que gosta.

Com a Fórmula Flash você terá

♥ Meios de como criar infoprodutos num flash e vendê-los rapidamente por valores altamente competitivos como R$ 7,00 a R$ 37,00 e em alguns casos até R$ 97,00.

♥ Saberá como evitar os maiores erros que poderão arruinar a criação de um produto.

♥ Passo a passo altamente explicativo de como fazer e o que fazer, inclusive a verdadeira fórmula flash que o Fernando Nogueira e o Marlon Sanders utilizam para criar todos os seus produtos.

♥ Acesso a métodos esclusivos de como contratar freelancers baratos para te ajudar em praticamente tudo que o seu novo produto precisar.

♥ O segredo da Fórmula Flash para para criar produtos com velocidade extrema.

♥ Acesso ao poder do Upsell e extrair ainda mais valor de todas as suas vendas.

A Fórmula Flash é melhor forma para se começar um negócio?

♥ Nada se compara ao lucro de um produto digital. Você não precisa de estoque, funcionário e outras despesas terríveis

♥ Você pode criar um produto digital HOJE mesmo que você odeie escrever usando alguns métodos muito simples que vamos te ensinar neste passo a passo.

Continua…

Veja só o conteúdo ainda não acabou…

É porque estou destinado a orientar pessoas comuns a viver de negócios feitos pela internet. Tornando-se Empreendedores na Web.


Originally published at Idea Marketing.