O que faz um analista de dados?

Um profissional que é treinado para coletar, compilar, analisar e interpretar os dados é conhecido como um analista de dados. Estes dados podem ser usados ​​para promover um negócio em termos de desenvolvimento de novas estratégias de marketing e, de fato, utilizado para finalmente colher lucros para a empresa.

Ao realizar a análise de dados apropriado e interpretação, um analista de dados pode avaliar a intensidade e os efeitos dos riscos associados com a tomada de decisões de negócios certos. Um analista de dados também vai propor mudanças ou movimentos que irão beneficiar a organização de várias maneiras.

Toda organização negócio requer um analista de dados para avaliar anteriores e atuais dados estatísticos e prever benefícios futuros. Como tal, é um campo que tem uma perspectiva positiva no futuro. Embora esta seja uma visão geral do que um analista de dados faz, a seguir, discute-se a descrição do trabalho de um analista de dados em detalhe.

Cursos de TI Online

Se você está procurando os melhores Cursos de TI Online com Certificado para alavancar sua carreira profissional, olha só esses cursos que separei para você! Acesse > Cursos de TI Udemy Online!

Deveres de um Analista de Dados

Os dados que são analisados ​​por um analista de dados é disponibilizado por meio de pesquisa, e pela compilação de informações de técnicas de relacionamento com clientes e gestão. Analistas de dados podem pertencer a diferentes áreas, como análise de negócios, análise de mercado de ações, gestão de informação de saúde (onde a pesquisa é principalmente clínico para entender os riscos de saúde e as mudanças necessárias para melhorar estes), no campo da política (análise de dados de pesquisa e similares comunicações), e que de seguro ou de finanças. Enquanto as funções de um analista de dados podem variar de acordo com o campo em que ele / ela é especialista, o trabalho principal de um analista de dados inclui o seguinte:

* Familiarizar-se com o campo em que o analista de dados está funcionando

* Passando por grandes quantidades de dados para extrair dados que são úteis e necessários para fins de análise e interpretação

* Figurar a fonte dos dados a fim de verificar a sua autenticidade

* Simplificar o processo de análise de dados, criando soluções efetivas para o mesmo

* Integração de dados herdados de banco de dados legado (tecnologias mais antigas de banco de dados)

* A utilização de software, como o SQL (Structured Query Language) para gerenciar grandes quantidades de dados

* Relatórios de desenvolvimento, que cobrem todas as dúvidas, consultas e problemas imprevistos pelo usuário final

* Apresentar os dados finais em termos laymans para compreensão simples (pode exigir a contratação de um escritor para o efeito)

* A utilização de gráficos e tabelas de apoio para simplificar a apresentação de dados

* Fornecendo soluções e intensidade de risco para clientes com base na análise de dados

Por meio de algoritmos altamente técnicos e cálculos matemáticos, um analista de dados compila dados relevantes e usa-lo para criar relatórios que avanços endereço ou problemas futuros que podem ser encontradas no processo.

Com efeito, a análise dos dados ea interpretação é um campo altamente exigente, que requer altos níveis de concentração e empenho. Além disso, a capacidade de traduzir os dados técnicos em termos compreensíveis por clientes e os leigos em geral, é altamente essencial. Você deve ter a habilidade de identificar dados inexactos e erva-la para que ela não afeta a sua análise final. Se você acha que tem em você para fazer o que faz um analista de dados, aqui está como você pode ir sobre o processo de se tornar um.

Requisitos educacionais para se tornar um analista de dados

Mais frequentemente do que não, analistas de dados são profissionais que atingiram um BS em Ciência da Computação, Estatística, Economia ou Matemática com excepcional conhecimento do uso de software de computador diversos, tais como o MS Office e C + +. Alguns também podem ter atingido um bacharel em Sistemas de Informações Gerenciais (MIS) ou ciência da informação.

O que qualifica um analista de dados para um trabalho bem remunerado é de vários anos de experiência em um campo. Por exemplo, um analista de dados que deseja trabalhar com o seguro vai exigir a estagiária no mesmo campo por um período mínimo de um a dois anos. É a experiência que o estresse lugar empregos em mais de educação. Alguns analistas de dados escolher para alcançar um MBA para aumentar suas oportunidades no campo. Contudo, não é obrigatório possuir um MBA para se tornar um analista de dados.

Analistas de dados pode ser elegível para a certificação através de diferentes organizações em seus respectivos campos, com base na quantidade de experiência que eles têm. A certificação não é obrigatória, mas é provável que aumente o seu trabalho e as perspectivas salariais.

A perspectiva de salário para os analistas de dados é baseado na quantidade de experiência que eles possuem, juntamente com a reputação das organizações em que trabalham. O salário pode variar entre EUA $ 65.000 a 110 mil dolares EUA, incluindo benefícios.

Como mencionado anteriormente, a análise de dados é um trabalho altamente baseada na habilidade e competência. Esta habilidade e observação aguda é o que deve ser demonstrado para o seu empregador, a fim de alcançar um trabalho altamente cobiçado que é bem pago para se um bom desempenho.

Para fazer o que faz um analista de dados, é importante que você trabalhar no desenvolvimento das habilidades necessárias no período de sua formação e estágio, e continuar a desenvolvê-los através de sua carreira….

Origem - http://formatarcomputadorr.blogspot.com.br/2012/11/o-que-faz-um-analista-de-dados-nao.html

Cursos de TI Online

Confira os melhores Cursos de TI Online. Acesse > Cursos Udemy