Diário de um internético #003 Aprendendo Russo
Привет мир.
Здравствуйте!
Logo no início na minha jornada na rede mundial de computadores, vulgo Internets, além de procurar música pra ouvir e produzir, um dos meus interesses instantâneos foi aprender inglês. Oh yeah, let’s get back to 2000s.
Eu sabia coisa básica que eu tinha visto na escola. Não tinha dinheiro pra pagar um curso, então naturalmente eu procurava as letras das músicas que ouvia e acompanhava na MTV. Cantava, lia, e dançava também, claro rs. Eventualmente tirava dúvidas em sala de aula até que, já com meu computador e internet, eu comecei a usar algum tradutor (que não tinha google translate nessa época, o que bombava era o Babylon, mas era pesado pra caramba, consegui usar um software genérico que vinha nesses CDs de revista de PC) e juntando um pouco do que eu já sabia comecei a arriscar entrar em canais de IRC na dal.net e eftnet pra conversar em inglês com as pessoas.
Comecei a usar minhas redes, meu sistema operacional, minhas anotações, tudo em inglês. Com a prática e a presenca diária da língua inglesa coisa foi expandindo até que fiz uma prova do IELTS, quando tentei aplicar pra uma bolsa do Ciência sem Fronteiras em 2012. Nessa época eu já tinha entrado em contato com a língua japonesa e a língua coreana. Não sou fluente em nenhuma delas, manjo mais de ler e escrever, mas pretendo melhorar a experiência no futuro. Sobre a lingua inglesa, eu tô experimentando um momento que eu tô muito confortável falando e ouvindo, às vezes eu fico sem acreditar que tudo isso é graças a prática diária, que por ser meio clichê a gente acaba não dando tanto valor.
Atualmente eu tô com bastante interesse sobre Русский. Russo. Вот и все, брат. Pode crer, bro.

É claro que não foi do nada que eu resolvi aprender Russo. Já tem algum tempo que venho circulando ao redor da Rússia, por causa da cultura House principalmente. Tem exatos 3 dias que resolvi encarar essa e até tô indo bem porque muitos dos sons eu já reconheço de outras línguas como o coreano. Tenho pego frases e palavras que uso no meu dia a dia pra ter um vocabulário mais eficiente.
O grande lance foi entender o alfabeto e a pronúncia da coisa. Essa semana ainda começo a estudar os detalhes, as tão faladas declinações e vamos lá… Vai ser legal compartilhar isso aqui.
Esse vídeo é maravilhoso, inclusive.
Aprender um novo idioma é como acessar um novo mundo.
:)
Fui!
