Logo eu? Que já até chorei de palhaço?

Irene Landi Krauss
Feb 23, 2017 · 2 min read

Me enrolei. Até aí não foi novidade pra mim. Feio, né? Mas é verdade. De uns tempos pra cá entrei num furacão que não consigo explicar bem a origem dele e qual será o destino.

Eu vejo o fim ali na frente me dizendo que está chegando e que meu ritmo que determinará quando realmente ele chega. Bom, se depende de mim isso acaba significando mais uma pendência interna pra resolver… Uma hora sai.

Desde a semana passada um dos alertas da minha cabeça era: “preciso comprar fantasia pro filhote”.

Fim de semana chegou, é hoje. Não foi, priorizamos viver a folia do que correr atrás do adereço. Domingo é o dia! Não foi. Priorizei o choro em frente à TV assistindo o show de encantos do The Voice Kids. Segunda: parãnn! É hoje. Não foi. Priorizei uma prioridade grande que precisava ser priorizada.

Terça! Dia perfeito. Não foi. Pegadinha da vida colocou dois malandros no caminho do meu marido e lá se foi mais um celular… Bora abraçar meu bem.

Quarta. Último dia e o ultimato: vamos? Não fomos. Raulzinho não está bem e prioridade, claro, será meu colo sendo só dele. Bom, foi assim: oito da noite e fantasia zero.

Meu peito apertou e o coração tremeu. Olho pro lado, procuro pano, retalho, cadê as ideias? Tem botão? Fita? Agarro a linha…

Feito:

Em alguns instantes eu resolvi o ~enresolvível~ de antes. Não ficou perfeito. Não era isso que eu imaginava.

Mas é o que deu. É o que aliviou meu coração. É o que o deixará lindo e participante da festa de todos. É o resultado de muita coisa na verdade. É uma lição pra mim. É uma invenção de quem renasce.

Esse palhacinho eu dedico a minha mãe. Que sem saber, sabendo, me ensinou a costurar e finalizou o meu dia de hoje esbanjando um “Viiiva! Mãe é polivalente e o Raulzinho será o mais lindo!”. Sim, ela me fez acreditar que será.

PS: em vários momentos meus eu classifiquei minhas participações na vida como a “costureira”. Confesso que estava quase acreditando que eu tinha perdido o tato, mas esse simples acontecimento me fez lembrar que ainda tenho muitos botões pra pregar.

E viva o carnavaaaaal!!! Hoje chorei de novo por causa de palhaço. Mas confesso que foi um choro ~realizado.

Irene Landi Krauss

Written by

Mamãe do Raul. Mineira. Paulista (por usucapião). Sou Landi, Krauss, Pereira. Me tornei Vitoreli e me sinto Stark. Viajo nas palavras e me afundo em emoção...

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade