A importância da vitória na ECS Season 3 Finals

No dia 25 de junho foi finalizada a terceira temporada da ECS (Esports Championship Series), e a SK Gaming conseguiu mais um troféu — o segundo título em duas semanas. Mas qual o significado dessa vitória?


As finais da ECS Season 3 aconteceram em Londres e tiveram a participação de 8 times, que vieram das seletivas norte-americanas e europeias. Pelo caminho americano, as equipes foram Cloud9, Team Liquid, OpTic Gaming e SK Gaming. Já as equipes europeias foram Astralis, FaZe Clan, G2 Esports e Fnatic.

O campeonato foi um grande teste para os times. Contando com as quatro atuais melhores equipes do mundo, a SK Gaming precisava se firmar como o melhor time. Essa era a grande oportunidade: Fnatic e G2 estavam em ascensão. A equipe sueca havia terminado, uma semana antes, na segunda colocação da Dreamhack Open Summer, perdendo na final para a SK Gaming. A G2 vinha de vitória na ESL Pro League, um mês antes.

Os outros times, FaZe e Astralis, juntamente com a SK, eram os favoritos para levar o título. Um torneio desse tamanho e com essas equipes era o necessário para qualquer um dos três principais times do mundo chegar bem no major, que ocorrerá em julho na Polônia. Após derrotar a Astralis na semifinal por 2–1 e FaZe na final (também 2–1), a SK Gaming conseguiu se firmar como a melhor equipe do mundo, e pela primeira vez, conquistando um título após derrotar seus principais concorrentes diretos pela primeira colocação no ranking mundial e pelo troféu no último major do ano.

Fer foi o jogador mais importante da SK no torneio e também o MVP da competição.

Mesmo com o seu principal jogador, coldzera, não estando na forma que estamos acostumados a vê-lo, foi muito importante saber que o time não é formado por apenas uma estrela. Fer foi eleito o MVP do campeonato terminando os 8 mapas com um saldo de +45 mortes e rating 2.0 de 1.31 (o maior do torneio).


A SK chega para o PGL Major novamente como uma das favoritas dentre os 16 times, que ainda serão selecionados por meio dos qualifiers continentais. Resta aguardar para ver o que os times trarão para o jogo nos dias 16 a 23 de julho.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.