No ano em que a nossa organização celebra o seu 10º aniversário, Lisboa foi a cidade escolhida para receber a final do Start UP Programme, cerca de 100 alunos competiram pelo lugar no pódio europeu em Lisboa, depois de se qualificarem para a competição nos seus países. A final europeia do programa da Junior Achievement, distinguiu as melhores empresas dos 14,000 alunos universitários de mais de 300 faculdades na capital portuguesa.

De 1 a 4 de Julho, recebemos no Cinema São Jorge, alunos fantásticos provenientes de 18 países europeus que com o apoio do staff e da rede alumni da JA Portugal, exploraram a cidade de Lisboa e as tradições portuguesas ao mesmo tempo que davam passos decisivos para o seu futuro, com a conclusão do Start Up Programme.

Nos últimos 12 anos, mais de 115,000 alunos de toda a Europa participaram no programa Start Up que disponibiliza uma formação empreendedora a alunos universitários que, através da organização e operação de uma miniempresa, aprendem a estrutura do sistema empresarial e os seus benefícios.

A grande vencedora foi uma equipa composta por alunos universitários Dinamarqueses. Destacando-se entre 23 empresas de 18 países Europeus, a Gas2Green venceu o primeiro prémio da competição e ainda o “Hyundai Brilliant Young Entrepreneurs Award”. A equipa vencedora foi escolhida com base na sua inovação e potencial do negócio, que oferece solução para a libertação de resíduos dos navios para os oceanos, através da reciclagem do material residual utilizado usando energia renovável para alimentar uma célula de eletrólise e produzir hidrogênio ou biocombustíveis.

Consulte toda a informação aqui.

O que se disse nas redes sociais. Veja o nosso Storify.

Junte-se à conversa usando a hashtag do evento #jaEEC15 .
Encontre-nos no Facebook e Twitter!

Veja as fotografias do evento!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.