Q&A —Bruno Ramos | Network and Operations Manager — JA Portugal

SHORT BIO — 1 PARÁGRAFO NA 1ª PESSOA

Sou o Bruno, que como qualquer licenciado em Psicologia que se preze tem muitas paixões para além do curso que tirou. Adoro aquilo que faço na JA Portugal, organização onde estou desde julho de 2012, por me dar a oportunidade de fazer um trabalho diariamente gratificante e desafiante. Cinema e desporto são mais do que hobbies, são um relacionamento de longa data que iniciei na infância.

A JA PORTUGAL E O TEU TRABALHO EM 2 FRASES

Na JA Portugal sinto que faço parte de uma equipa empenhada em mudar um aluno, uma sala de aula, uma escola, um país e o mundo. E todos os anos letivos temos a sorte e o privilégio de poder contar com o facto de que em cada novo aluno existe um desafio por descobrir.

A HISTÓRIA MAIS MARCANTE ENQUANTO VOLUNTÁRIO DA JUNIOR ACHIEVEMENT

Não destacaria nenhuma em particular, mas sim todas as sessões do programa A Comunidade em que já fui voluntário, e onde os alunos argumentam que loja deve abrir no espaço que está disponível para arrendar. Continua a surpreender-me todos os anos o entusiasmo, paixão e articulação que estes alunos do 2º ano conseguem colocar num tema desta natureza.

SE TIVESSE PASSADO NOS PROGRAMAS DA JA PORTUGAL QUANDO ESTAVA NA ESCOLA, HOJE …

Seria um adulto com algumas soft skills seguramente mais consolidadas e muito provavelmente mais inclinado e interessado por temas da área financeira que tão úteis se revelam para o cidadão comum, mas que a escola tradicional se mantém relutante em abordar.