As linhas tortas da vida

Porque nem tudo acontece da forma que a gente quer

Imagem/Chris Burkard Photography

Os desencontros são a forma mais bonita que a vida encontrou para nos propiciar as melhores experiências, e disso ninguém duvida. Muitas vezes as melhores coisas que acontecem na nossa vida nem sequer foram imaginadas, quanto mais planejadas. Nada disso é à toa. As linhas por onde nós escrevemos capítulos de nossas vidas todos os dias são tortas de propósito, faz parte do plano.

Se nada nessa vida é constante, por que ainda esperamos que tudo funcione perfeitamente, da forma que tínhamos planejado? As coisas mudam, felizmente. A verdade é que essas tais linhas tortas servem como um balanceamento, como uma manutenção. Quando nos desviamos dos nossos propósitos, vivemos algumas experiências que servem de exemplo, é como se fosse um empurrão, um grito de “acorda para a vida” bem alto, serve para despertar.

Feliz de quem acorda nesse impulso, disfarçado de susto e descobre que vida é feita sim de linhas tortas, de rupturas bruscas, mas principalmente de aprendizados. O que importa de verdade é o que está escrito nas linhas e não a sua posição. Do que adiantaria linhas certas sem histórias, seriam apenas linhas em branco, esperando alguém para preencher o espaço vazio. A vida é isso, uma grande oportunidade de (re)escrever novas e antigas histórias, nas linhas que estiverem disponíveis.

Fique à vontade para comentar ou mesmo compartilhar esse texto em suas redes sociais. Se você gostou do texto, clique no ❤ aí embaixo. Fazendo isso, você ajuda esse texto a ser encontrado por mais pessoas.

Facebook

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.