Plano B

Colocar em prática o plano B não significa que algum coisa deu errado, mas que a vontade de mudar é maior que as dificuldades encontradas pelo caminho
A única certeza que temos é que nada permanece constante, tudo muda. O mundo em que nós vivemos hoje não é mais o mesmo de ontem. A vida muda, para alguns passa rápido demais, para outros, lentamente, quase se arrastando. Cada dia que se passa é um dia a mais (ou a menos, depende do ponto de vista). E se tudo muda tão rápido, nós também devemos mudar sempre, certo? E será que dá tempo de ser feliz nessa rotina de mudanças?
Algumas pessoas encaram a vida como um ciclo. Uma lista de etapas que somos “obrigados” a cumprir durante a nossa vida. A maioria segue essa regra e nem percebe, como se não houvesse outra opção. É como se todos nós fossemos obrigados a seguir um cronograma: nascer, estudar, trabalhar se casar, se aposentar e morrer. Esse é o plano A, o primeiro que é apresentado a nós, e que pelo menos na teoria traz estabilidade. Mas a vida não resume a isso( não que seja uma vida ruim, apenas existem outras opções), vive mais e melhor quem consegue ir além desses pontos básicos e há algumas formas de aproveitar melhor essa chance que nos é concedida todos os dias, uma delas é viver a vida da forma que se quer viver. Como? Seguindo a vida que você quer levar, no seu ritmo aproveitando da melhor forma uma experiência que só se vive uma vez: a vida

Cada um tem a sua forma de fazer isso, algumas pessoas se realizam com uma promoção no emprego, outras, com uma volta ao mundo, não existe fórmula mágica, o segredo é se surpreender positivamente com os resultados, traçar planos desafiadores e se aventurar. E se você não gostar dos resultados, é simples, basta arquitetar um plano novo e começar tudo de novo. Nada garante que dará certo, mas só há uma forma de descobrir: tentando. A criatividade nasce na adversidade. Então, é necessário mudar o foco, conhecer novos horizontes, descobrir novos mundos. É hora de colocar em prática o plano B, não porque alguma coisa deu errado, mas porque a vontade de fazer dar certo, supera as dificuldades. Ninguém é obrigado a viver a uma vida que não quer, há pessoas que nasceram para trabalhar em escritórios, outras preferem trabalhar num ambiente menos formal. A única regra é se sentir bem.

Adotar o plano B, é viver uma vida classe A, independente de padrões financeiros, ou econômicos. A vida é muito curta para ser desperdiçada com reclamações. Se seu sonho é conhecer o mundo, ou mesmo mudar de emprego, não importa. O que importa na verdade é a sua felicidade, só é feliz quem se encontra de verdade, antes mesmo de encontrar qualquer outra coisa, ou pessoa. Se for preciso, faça uma lista do que você não deve deixar de fazer ainda nesse ano, agradeça os obstáculos que aparecerem no seu caminho é garças a eles que você está onde está. E se o plano B não der certo é só lembrar que o alfabeto vai até a letra Z e que a única pessoa que pode fazer a mudança em sua vida é você mesmo e mais ninguém.