Coletivo

Muitos planos são feitos a partir de um ano que se inicia. Nos enchemos de inspirações, sonhos brotam com naturalidade e explodem na nossa capacidade de ser esperançosos, como se nada fosse nos segurar.

Por mais que sejamos felizes nesses momentos, sempre nos vemos, claro, em toda essa constelação de projetos possíveis e viáveis. Mas e o universo que queremos para realizá-los? Em qual ambiente nos sentiríamos mais à vontade para torná-los todos realidade?

É onde entra sua família, sua rua, bairro, cidade, estado e país. Sempre que sonhamos precisamos minimamente de estrutura condizente com nossa capacidade de performance. Por tanto, não podemos de forma alguma dar as costas para a política, pois dela brotará basicamente os elementos que serão vitais para a sobrevivência e triunfo daquilo que queremos realizar.

Estar atento e participar de maneira viva e presente da construção do cenário de sua atuação social e profissional, faz de você um cidadão consciente e produtivo, dando a si e a todos as condições necessárias para vencerem na vida e acima de tudo: oferecer bons exemplos aos seus e aos que o admiram.

Aproveite este ano eleitoral e se manifeste mais, não falando mal dos outros, mas identificando as dificuldades, cobrando soluções tangíveis, administráveis, elegendo prioridades e apontando necessidades.

Esteja na política, acompanhe com consciencia critica, participe das mobilizações setoriais e de classes, entenda o processo legal das instituições em executar as suas obrigações, combata o personalismo, influencie e incentive a posição coletiva, saia da zona de conforto e ajude a sociedade de maneira pró ativa e positiva. Seja mais sociedade e menos individualista.

Só assim diminuiremos nossas decepções e aumentaremos a esperança. Fazermos as mesmas coisas não fará nada mudar. Transforme tudo como se fosse para contemplar seus amores e teremos um mundo mais justo. Os maus não guentam um round sequer se nos unirmos para o bem.

Jean Sestrem

INTELDATA