Fora Dilma mas fica quem?

Quem será o escolhido por esta classe super produtiva e inteligente que pára na frente da Havan, diz que é da filha da Dilma e que a logomarca foi inspirada por Fidel e Chê Guevara?

Será a Marina Silva que faz discurso contra a depredação ambiental enquanto o marido extrai Madeira? O que ela disse sobre a tragédia de Mariana mesmo? Itaú não deixou abrir a boca?

Não que Dilma seja uma delicia, afinal, rompeu conosco e abraçou os banqueiros que passaram a quebrar records antes anuais de lucros em um trimestre apenas, enquanto Mariana é absorvida pela lama financiada por campanhas congressistas vitoriosas sem um grito no congresso.

Cunha tem moral pra pedir o impeachment sim, quem não gostaria de ter um bandido pra fazer o trabalhinho sujo que tanto gostaríamos de fazer quando somos contrariados mas nosso medo da cadeia ou da reprovação social nos impede? Alguns de nós até pagaria por isso.

Não tem essa que o fato é: domínio do fato dá cadeia, agora, pela moral e os bons costumes. Mas de quem?

Achei que ninguém era solidário pela chacina do palio branco porque eram jovens, negros e favelados, aviões do tráfico que estudavam direito. Estudavam direito? Não, jovens continuam apanhando, na terra alckmista, mas ainda não tem solidariedade, será por que agora? Tem brancos e cabeludos, ah, são de escola pública. Na internet pode mostrar, mas na folha de São Paulo não por quê será???!!!

Sejamos honestos, onde estão os cara pintadas? Não que não tenham motivo, Dilma avacalhou, mas ela pode dizer que não a deixaram trabalhar, quem vai duvidar? Congresso entupido de processados, condenados e até presos em flagrante. A pauta do país não sai das páginas policiais, a agenda política é só a que dá dedo em riste na cara do colega.

Convenhamos que a coisa está feia, mas nós podemos mudar, ainda. Você confiaria em deixar que estes, escolhessem por você?

O fim do financiamento privado de campanha é um bom primeiro passo, talvez tenhamos gente melhor nas próximas legislaturas e mandatos executivos, ou menos comprometidas com seus financiamentos. Quando tudo pode melhorar vem alguns e conseguem dizer que isso é ruim. Como vão financiar aquele jabá lucrativo eleitoralmente falando na imprensa golpista? Vão dar um jeito? Pode ser, mas está ficando mais difícil.

Guardemos nossos direitos, também reprovo a Dilma, também acho que o PT rompeu com a classe trabalhadora, mais que isso, a traiu, mas quem vai tirá-los sou eu, com meu voto, que é meu e ninguém tasca.

Minhas sinceras conclusões,

Jean Sestrem