Você não conseguiu resultados nas redes sociais? Talvez você não tenha entendido alguns conceitos.

Redes sociais são tecidas organizadamente por perfis individuais com identidades personificadas nos interesses de conhecimento e relacionamento de um indivíduo ou marca.

Cada perfil tem uma linha comportamental em rede que segue conforme sua personalidade, seja física ou jurídica. Cada perfil ou página tem uma identidade única e atividades passivas e ativas de busca e propagação de conhecimento e relacionamento.

Como na convivência física – presencial, as pessoas se organizam em nichos, se manifestam e pesquisam conforme seus interesses individuais de conhecimento e interação social.

Pelos perfis das redes sociais as pessoas se conectam com as informações e pessoas através de palavras e nomes que atendam seus interesses pontuais, transitórios, específicos, estáticos ou emocionais.

Quando você precisar conquistar clientes, parceiros, sócios, amigos ou mesmo engajamento a uma causa nas redes sociais, você deverá criar um planejamento completamente diferente do modelo publicitário comum. Os pilares já listados acima comprovam através de estudos de casos e seus resultados que nas redes o segredo depende mais da provocação do indivíduo do que simplesmente passar diante de seus olhos.

Não precisamos sair do contexto das redes para entender que as próprias provedoras do atendimento da demanda são pelo que demonstram através de seus usuários o sucesso por si. O Facebook por exemplo oferece a você o conforto e a qualidade de você atender todos sentimentos demandados: com ele você se manifesta, se relaciona, vive emoções, lê notícias, se organiza na busca de informações, tem conteúdos culturais, informacionais e com o milagre de poder se engajar e participar de tudo isso como protagonista. Não diferente do Facebook contamos com outros provedores semelhantes e com diferenciais peculiares como Instagram, snapchat, Google+, entre outras.

Um bom design, uma boa imagem, sempre é bom para você e seu negócio, mas a interação e os resultados virão gradativamente no momento que você oferecer algo mais. Muito mais do que bonito e legal, você precisa servir para alguma coisa. Lembram do Mac Donald’s? Daquela caixinha com um brinquedo atual da mídia junto com o hambúrguer? Muitas crianças querem o hambúrguer por causa da caixinha e do brinquedo colecionável. Elas lembram da marca, da sub marca e acompanham em todos os meios acessíveis o lançamento da nova coleção para buscarem logo seu Mac lanche feliz. O sucesso da estratégia deste produto é uma forma de conceituar o modelo da publicidade nas redes. A utilidade da sua marca ou de seus conhecimentos darão seus números e métricas satisfatórias. Você será mais popular na medida que você oferecer mais utilidade aos usuários da rede.

Encontrar seus potenciais usuários, os que mais representam através de seus perfis e comportamento uma oportunidade a seus objetivos e metas também fazem parte de uma boa estratégia de marketing em rede. Investimentos podem ser potencializados com tudo que se oferecem de filtros e na capacidade providencial que as redes nos fornecem para encontrarmos os nichos e interagir com estes.

Contrate uma empresa especializada para alcançar seus objetivos, propagar suas ideias e engajar atores ao seu sucesso ou projeto coletivo e cooperado.

Obrigado pela leitura

Jean Sestrem.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.