Messias vs Messias

Porque por mais que, os que se dizem, os representantes da moral e bons costumes sejam eleitos por simpatizarem com a pauta Cristã, deves-se observar que “nem todo o que diz: senhor, senhor! Este pode ser chamado de filho”.

Porque um só candidato causar tanto alvoroço nas redes? Para mim, que apenas opino, vejo que é a autenticidade do mesmo que fere o “hiper senso” dos que já o antipatizam. Deixo claro que apesar de ser cristão, eu, não me sinto inteiramente contemplado pelas ideias do mesmo.

Acredito que exista sim um equivoco de interesses com relação a normatizações de comportamento. Concordo que se faz necessário preservar a primeira infância evitando interferências como ser levado as escolas o que é chamado de “ideologia de gênero”, mas em suma, não por ser algo terrível, mas por ser um campo pouco explorado ainda se comparado a valores universais acadêmicos, porém concordo com a falta de valorização de politicas públicas que apresentem princípios de respeito a indivíduos de quaisquer classes que julguem-se sofrer com a falta de respeito ou com violência.

Porque por mais que, os que se dizem, os representantes da moral e bons costumes sejam eleitos por simpatizarem com a pauta Cristã, deves-se observar que “nem todo o que diz: senhor, senhor! Este pode ser chamado de filho”. Digo isso porque outro dia li no G1, Df, o relato de uma professora trans que sofria com chacotas de funcionários de uma pastelaria na rodoviária por onde passava todos os dias. Para encurtar a historia, a mesma, moveu um processo contra a empresa e ganhou na justiça algo em torno de 10 mil reais.

Até aí, ok! O que me surpreendeu foi a atitude onde a docente que, após saber que o funcionário que a agrediu já havia sido demitido abriu mão da indenização em troca de dar uma palestra aos funcionário da empresa. Os temas propostos por ela foram sobre estatísticas de violência e pautas LGBT, mas ouve também um acréscimo onde em uma de suas falas ela diz que “precisamos nos unir”.

De certa forma ela usou do “princípio de igualdade” para demostrar que o respeito é inerente a classes, partidos ou gênero, mas diz respeito a comunhão entre todos os seres humanos. O que para mim demostra como ela esta muito mais bem espiritualizada que muitos por aí, enfim.

Acredito que nada justifica o ódio gratuito, porém o ódio reciproco não é uma virtude. Se você odeia o candidato Jair Bolsonaro por acreditar que ele seja ignorante, bruto, agressivo e outros adjetivos, pressuponho que você não esteja vendo com clareza que o fato de odiá-lo lhes aproximam ainda mais.

(Declaração de posicionamento)
Deixo claro que não sou apoiador de nenhum candidato até o presente momento, vou ouvindo os que achar interessantes. Por mais que meu voto seja apenas um, acredito sim que ele tenha valor e sempre me esforço para escolher bem. Rogo que Deus abençoe o Próximo(a) dirigente de nossa nação, independente de crenças ou partidos, mas que seja alguém instituído por Deus e no mínimo respeitável e de boa índole. Já é um começo!

Jéferson Dino de Sousa

Written by

acadêmico em jornalismo; editor de vídeo (TV Allamanda Sbt); designer gráfico (freelancer); músico; compositor; cantor; marido; pai; pastor cristão amador;

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade