A Era dos Podcasts.

Cada dia mais os podcasts têm se tornado uma febre no Brasil. Mas o que seria? Podcast é como um programa de rádio, mas co conteúdo sob demanda e você pode ouvir onde e quando quiser. É só clicar no play ou baixar o episódio.

A variedade de podcasts que tem surgido só aumenta a certeza de que esse tipo de plataforma veio para ficar. Não que as pessoas não ouçam mais rádio, mas os podcasts tem seus temas específicos para cada público. O Bada Bing, é um podcast produzido pelo dono do site do Amigos do Fórum, Luide, e que trata apenas de temas nerds, com teorias e debates sobre estreias de filmes e series.

Mas isso esta acabando com as rádios? De forma alguma. O formato do podcast é de algo em que o ouvinte possa ouvir a hora que quiser, sem urgências. Apesar da crise que o rádio enfrenta, o podcast não veio para tomar o seu lugar, pois não possui o imediatismo. É tudo gravado, as vezes editado e depois postado na web e não ‘ao vivo’, comoso programas de rádio são.

Assim como no rádio, o podcast pode ser produzido por qualquer um que tenha interesse em falar sobre algum assunto na internet. Ele virou o vlog de quem não gosta muito de aparecer em frente as câmeras, mas com o mesmo objetivo: tentar prender o público com bom conteúdo.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.