A paranóia de um minuto na eternidade de um mileaniall.
11:08
Voce ja teve aquela sensação? Aquela de que o bonde ja passou e você tentou correr atrás dele em vão, se perdeu na metade do caminho e agora ja foi, o bonde nunca mais vai voltar, suas ultimas chances já se esgotaram e só te resta deitar no chão e descansar. Mas você vai tentar denovo. Seu futuro era o bonde, os paralelepípedos eram sua vida, encaixados um à um, todos premeditados e se por acaso, um deles sair do lugar, ja era, vai ter que voltar todo o caminho por que não é assim que deve ser feito. É claro, ainda há a chance de você cair no caminho, e se cair, vai ser um show e tanto, todos os olhos vão se virar para você e dizer com suas bocas fechadas e os dedos alegres: Ah denovo isso? Ele não cansa de passar vergonha? Não seria mais fácil fazer como todos os outros? Seguir pelo caminho de pedras uniformes, onde todos pisam nos mesmos lugares porque sabem que vai dar certo. De fato, seria. Mas pra você, não serve. Você quer correr pedra a pedra atrás do bonde… não… na verdade você não quer, e ainda, sente o bonde cada vez mais longe, te falta ar nos pulmões pela corrida, te falta palavras na boca para explicar por que te falta ar nos pulmões aos que estão te julgando com os dedos, e você sente o bonde ainda mais longe. No meio do caminho você encherga os totens dos antigos passageiros do bonde, esculpidos com a marca de quem conseguirá entrar nele e agora, está sentado em um banco confortável sentindo a brisa tocar suas mãos. A brisa de tão densa e de toque tão gostoso, que compra felicidade e amor. Amor esse que só se conquista os que ja estão sentados no bonde, ou ao menos é isso que voce sempre ouviu e você acredita, afinal, os que te disseram isso são os mesmos que chegaram no bonde, de alguma coisa eles entendem. Eles também te dizem pra correr mais rápido, por que o bonde não te espera. Não há tempo para olhar para trás, onde você pulou aquele buraco que só você sabe o quão difícil foi, não interessa, só o bonde interessa. Você levanta a cabeça, olha fixo para frente e o que vê já não parece ser o mesmo bonde, na verdade, não é. Na sua mente a trinta segundos atrás o bonde era perfeito, colorido com seus preferidos tons, agora, cinza, e cada vez mais estranho. Não é mais o bonde. Não e mais nada. Você perdeu o bonde. E agora se sente tão cansado a ponto de parecer que você não fez nada.
Mas você vai tentar denovo.
Seu futuro era o bonde, os paralelepípedos eram sua vida, encaixados um à um, todos premeditados e se por acaso, um deles sair do lugar, ja era…
11:09
Quantas vezes você ja ouviu de um amigo ou até mesmo se pegou pensando estar cansado, mesmo sem ter feito nada? Ao que me parece, minha geração chamada de mileanialls, ironicamente, cabe em um minuto.
@joemarooned
