A despedida do lendário Roman Weidenfeller
Ídolo do Borussia Dortmund, Weidenfeller terá a oportunidade de se despedir dos torcedores que tanto o amam.

Roman Weidenfeller é daqueles goleiros que praticamente jogou por só um clube na carreira. Revelado pelo Kaiserlautern em 1999, Roman seguiu seu caminho para Dortmund em 2002, onde lá construiu uma belíssima história até 2018, uma história que não se termina, pois, se estenderá à eternidade. Ao todo foram sete títulos na carreira do arqueiro, sendo seis desses com a camisa do Borussia Dortmund: Bundesliga 2010/11 e 2011/12, DFB-Pokal 2011/12 e 2016/17, DFL-Supercup 2013/14 e 2014/15, e junto à seleção alemã a Copa do Mundo de 2014, sendo reserva imediato de Manuel Neuer.

Roman, sem dúvidas, é um goleiro que fica para história do futebol alemão. Sua personalidade explosiva em momentos chaves, defesas espetaculares e liderança sempre serão lembrados. Se há algo na vida que não para, esse algo é o tempo, e com isso, consequentemente vem à mudança, contudo, com Roman não foi diferente. Em 2015, Roman Bürki chegou junto ao Freiburg para ser o novo goleiro titular do BVB, pois, Weidenfeller já não demonstrava os mesmos reflexos de antigamente. Na temporada 2016/17, Bürki que àquela altura já era titular absoluto do Borussia Dormtund se lesionou, e Weidenfeller voltou à titularidade por sete jogos da Bundesliga, e sofreu alguns gols “defensáveis” que demonstrou que o goleiro já não era mais o mesmo. Na mesma temporada, Roman operou seu último grande feito, após o empate em 1 a 1 com Union Berlin pela DFB-Pokal, a partida seguiu para as penalidades no Signal Iduna Park, Weidenfeller pegou duas cobranças e o BVB seguiu em frente, até conquistar o título da DFB-Pokal 2016/17.
Na temporada 2017/18, o goleiro tão pouco teve chances, foram três partidas sendo uma dessas na última partida da temporada, quando entrou nos minutos finais na derrota para o Hoffenheim por 3 a 1, mesmo assim Roman participou de um jogo que entrou para história, mas que não é motivo para comemoração, foi o empate entre Borussia Dortmund e Schalke 04, no qual o BVB sofreu o empate no último minuto após estar vencendo a partida por 4 a 0.
No próxima dia 7/9/2018, Roman Weidenfeller dará seu último adeus frente à Muralha Amarela, com quem dividiu momentos de glórias e, também, de tristeza, nem só de alegrias vive um torcedor e jogador de futebol.
