
Em conexão: Júlia, a Fluxonomia e o Movimento Laranja.
Muitos me perguntam o que me levou a conhecer a Fluxonomia. E sempre foi uma inquietação e busca pelo que me movia e a vontade de fazer algo diferente do convencional. Sou formada em Administração de Empresas e queria fazer uma pós graduação em sustentabilidade, que não só abrangesse gestão ambiental, mas a sustentabilidade como um todo conectando o propósito da empresa, os stakeholders, comunidade com inúmeros benefícios para as empresas (as pequenas principalmente). E ainda, queria fazer algo para mundo, que me conectasse ao que eu sentia e contribuísse para o todo..
Nessa busca em todos os sentidos, a partir do momento em que comuniquei esse meu propósito, fui apresentada a pós em Economia Criativa e Colaborativa com Lala Deheinzelin em Curitiba. Tornou-se um sonho, um desejo e objetivo, passei a assistir aos vídeos e palestras e ler os artigos sobre. Mas, que ainda estava complicado iria ter um alto custo não só com a mensalidade, mas com as viagens também, teria que faltar dois dias por mês do trabalho…
Mas, bastou acreditar e enfrentar e fui!!
E mais do que imaginava, foi como uma nova visão para o mundo, uma janela de possibilidades que se abriu, mostrando que sim, é possível mudar o mundo, que é possível fazer o que gosta de acordo com o que nos move. E que a mudança acontece com o primeiro passo o mais simples, ativando as quatro dimensões, Cultural, Ambiental, Social e Financeira. Enxergando os recursos que estão disponíveis a nossa volta.
E quando nos conectamos à frequência que queremos, coisas incríveis acontecem. E de um encontro com uma antiga amiga de infância na escola, durante uma viagem para Curitiba, da vontade de ambas de fazer algo bacana, diferente e que chamasse a atenção das pessoas para cidade, que todos podem fazer algo simples que transforme o local por onde passa.
Assim nasceu o Movimento Laranja, um movimento criativo e colaborativo que realiza ações pela cidade com o propósito de afetar pela Cultura do Cuidar. O Movimento é todo baseado nas 4 dimensões, mostra sua força no criativo e colaborativo que é o que faz os recursos do ambiental e financeiro se ativarem. Um bom exemplo de algo iniciado pelo propósito, que ativa os recursos disponíveis, aberto, com gestão colaborativa e que os resultados são as pequenas (grandes) mudanças que ele promove.
O Movimento Laranja continua a cada dia afetando mais as pessoas e chamando a atenção para novas formas dentro da cidade, espalhando beleza e leveza por onde passa, agregando pessoas e sorrisos. Um orgulho fazer parte de uma pequena célula de transformação.
Hoje sou fluxonomista e além de espalhar sementes do cuidar pelo Movimento Laranja, sigo buscando ajudar outras pessoas e suas ideias e projetos através desse conhecimento no qual mergulhei. Ativando primeiro pelo propósito do coração, do futuro que se deseja e mapeando todas as possibilidades que existem por cada volta na matriz 4D.