Desapego

É tão impressionante nossa fixação por coisas distantes, deve ser por isso que queremos descobrir o universo, mas temos medo de nós mesmos.

Li apenas o encarte, me apaixonei, mas agora já mais perto eu não quero, de perto as coisas assustam, as pessoas não são mais tão perfeitas e os erros são mais evidentes, quanto mais próximas, maiores e mais assustadoras, assim sendo, prefiro ficar apenas na sinopse do que poderia ser um filme ou de amor ou de terror.

Talvez seja por isso que gostamos tanto das informações rápidas e meias palavras, pesquisar a fundo faz o assunto crescer, isso assusta. Não venha me julgar, eu sei que você também sente que quanto maior se é, as chances de fracasso e as responsabilidades se multiplicam de maneira horripilante.

Hoje não me fixo mais em coisas que estão distantes, se me aproximo muito, logo me assusto e desapego, não pego. Não é que eu seja ingênua ou não queira crescer, é que você tem de entender que eu mesma já sou grande demais para caber em mim, e desta não há desapego que resolva.