Espelhos

Olhar no espelho e ver uma pessoa realizada, feliz, inteligente e bem sucedida, uma pessoa que tem o emprego que sempre quis e é grata por ele, uma pessoa que tem uma família, amigos e seus sonhos realizados.

Não ter problemas que durem por tanto tempo e não se preocupar com dinheiro, viajar, viver com amor e em companhia de excelentes pessoas. Pode parecer clichê até, mas fazer o quê? Esta é a imagem da tão inalcançada felicidade e é esta imagem que está ali presente, clara como o dia.

Eu sou tudo isso, só que refletido no espelho, é esse reflexo que me olha, sou feito de expectativas e sonhos ditos impossíveis, mas não posso fazer nada, eu sou apenas movido por eles, sou movido pelo meu reflexo no espelho.

Agora finalmente entendo o porquê daquela superstição de “7 anos de azar se quebrar um espelho” não sei o que seria sem estes reflexos, eu mesmo me despedaçaria, me tornaria cacos de vidro e sete anos seriam poucos para me remendar.

Sou um reflexo no espelho, a única coisa ruim disso é que reflexos nos espelhos são imagens invertidas da realidade. Uma pena.