Precisamos falar sobre 2015
Mais um fim de ano, mais um textão sobre tudo que passou…
Se me perguntarem se 2015 foi bom, de peito aberto vou dizer que sim, foi um ano maravilhoso mesmo com tantas crises por ai, com tanta gente se queixando que antigamente as coisas eram melhores, no geral a mesma ladainha que, com certeza, você ouviu em 2014, 13, 12… Foi um ano bem comum, teve ressaca no carnaval, penitência na quaresma, chocolate e orações na páscoa e mais recentemente no Natal não teve pavê, esse ano resolveram fazer torta, os tios com suas piadas prontas ficaram desesperados, mas logo se lembraram de que se vai ter torta podem fazer piadinhas com retas…
Foi em 2015 que eu descobri algo que amo e devo continuar fazendo pro resto da minha vida, o trabalho voluntário. Tirar algumas horas da minha semana e dedicá-las a ajudar alguém que precisa passou a ter um significado muito grande pra mim, ajudar sem esperar retorno é algo que todo mundo deveria tentar. Foi nessa de fazer trabalho voluntário que conheci umas pessoinhas muito legais e que, com certeza, vou levar pro resto da vida, pessoinhas que contribuíram em muitas mudanças na minha vida. Falando em mudanças, há uns quatro meses resolvi perder uns quilinhos, cumprir aquela promessa que eu faço desde..desde… bem desde que eu me entendo por gente, com a ajuda de uma nutricionista meio maluquinha foram quase 30 kg ate agora, gratidão é pouco pro que eu tenho com ela, além de me guiar pra uma vida saudável as vezes pega de psicóloga ouvindo os dramas da minha vida.
2015 também foi a ano em que a saudade passou a ter um significado verdadeiramente doloroso, senti falta de amigos próximos que foram pra longe, familiares que sumiram e aqueles anjos que já foram morar com Deus.
Saindo dessa bad vibe vamos falar um pouco sobre trabalho e estudo… Meu Deus como eu trabalhei! Sabe, eu adoro trabalhar, me sentir útil, ser uma pecinha que faz um todo funcionar, foi deveras um ano bem trabalhoso, voltei pra um emprego que me deixou muito feliz no passado e tem me deixado muito mais feliz atualmente, acho que é isso que chamam de amadurecimento profissional. Sobre a faculdade, foram dois semestres incríveis! Nos primeiros seis meses do ano tive aulas maravilhosas com professores muito bons, destaque pra optativa de cinema e animação que deu uma bela expandida na minha mente. O quarto semestre foi mais morno, entretanto não foi ruim, dizem por ai que são os seis últimos meses do ano que definem a coisa toda, em questão de estudos acho que fui bem, mais um ano sem tomar DP… Hehe.
Sobre o amor em 2015, ele vai bem obrigado. Mandou um abraço da caverna escura onde ele tem vivido nos últimos 21 anos.
Fazendo aquele resumão reflexivo foi um ano bem legal, mudei muito e pude pela primeira vez na vida sentir essas mudanças na pele, quem diria que cortar o cabelo, deixar barba e perder duas arrobas seria tão significativo, mais isso também teve um lado bem triste, pude perceber como as pessoas são superficiais e julgam tudo, tudo baseando-se em nossa aparência. Bando de hipócritas…
Não quero terminar o texto de maneira negativa, desejo de verdade que todas as coisas boas que aconteceram comigo nesse ano sejam multiplicadas no próximo e que eu tenha aprendido com meus erros pra no futuro me sair melhor em algumas situações.
Enfim… “That’s all folks” e um feliz 2016.
