T.I para recrutadores — Cloud

Conceitos fundamentais

“Aquela nuvem que passa lá em cima sou eu” (Wanderley Cardoso)

Tema de hoje: Cloud

Imagina que você é dono de um grande portal de vendas, bom né? Você vende muito… cada vez mais! Ao passo que crescem também as demandas computacionais, crescendo assim os custos. A computação em nuvem (entre outros benefícios), visa otimizar esses custos. (Investimento inteligente)

Computação em nuvem traz um conceito de uma estrutura elástica, nesse tipo de modelo os recursos caros de processamento são adquiridos sob demanda, em um modelo de serviços, sua empresa compra somente aquilo que ela precisa.

Elimina-se a necessidade de grande parte da infra-estrutura própria, energia elétrica, contratando apenas o que se usa de fato. Isso a longo de um curto prazo tende a se pagar.

Bagagem do candidato:

Familiaridade com o uso de algum provedor de Cloud, tendo um já basta pois a implementação é praticamente a mesma em todas as empresas fornecedoras as mais populares são (Amazon, DigitalOcean e Heroku)

Assuntos correlatos:

Computação em nuvem, elasticidade, gerência de recursos, virtualização.

Gostaram? Tem alguma dúvida, críticas ou sugestão de tema para o próximo post? Gentileza deixar nos comentários ou juscilan.com email: juscilan@gmail.com

Referências: