Dragon Ball: Super — Episódio 49 (Análise)

Sejam bem vindos a minha primeira análise de uma episodio isolado de Dragon Ball: Super. Eu tinha feito um outro post, mas foi com o foco na saga Super e não em algum episodio especifico, então hoje decidi analisar o episodio 49 que saiu sábado.
A ultima coisa que aconteceu no episodio 47 foi o Mirai Trunks tentando dar um soco no Goku ao acordar desesperado.

Trunks só desiste do golpe após a Bulma dar um tapa em sua cabeça. Ele explica que só o atacou porque achava que Goku ainda estava morto por causa da luta do Cell e como nunca mais tinha voltado para o passado, não sabia que Goku tinha ressuscitado.
Com a confusão toda e todo mundo chamando o viajante do tempo de Trunks, alguém finalmente falou sobre isso com o Trunks e depois a Bulma explica tudo rapidinho. Achei bem legal isso porque sempre fiquei imaginando como ia ser essa cena e finalmente fizeram. Pena que ainda não falaram sobre a diferença na cor do cabelo, mas tenho certeza que vão deixar para o final do arco.

Já no futuro… Goku Black está confuso com o sumiço do Trunks, afinal ele desapareceu durante a luta e depois disso não conseguia mais sentir o seu Ki. Ele olha para um anel e esse anel abre algo que se parece com um portal roxo.
Ai o episodio volta para o tempo comum e mostra a Bulma tentando entender a maquina do tempo que ela criou, no futuro — Ainda bem que não fizeram ela entendendo tudo como se fosse um gênio preferiram colocar ela achando um caderno de anotações com um CD que a bulma do futuro escondeu dentro da maquina — ;
Outra coisa bacana foi o Trunks citar a luta do Majin Boo no tempo dele que foi totalmente diferente da linha do tempo comum. Ele nem chegou a ver o Majin Boo nascer, já que derrotou Dabura e Babidi antes. Trunks também explicou que o inimigo terrível da linha do tempo dele era igual ao Goku e por isso deu aquele soco.
Ainda durante a conversa, Trunks disse que o Goku Black disse:

Sabemos até agora, que ele já destruiu vários mundo, segundo ele mesmo, se parece com o Goku e quer justiça de alguma coisa. O pessoal que faz teorias deve estar maluco escrevendo mais coisas sobre ele.
Bulma consegue entender mais ou menos a maquina do tempo e Goku e Vegeta decidem ir para o futuro enfrentar esse novo inimigo, mas antes… uma luta entre sayajins.
A luta tem vários diálogos no meio, não é tão incrível, porque parece um treino rápido e o Goku mostra ao Mirai Trunks a transformação em Super Sayajin 3, que ele nunca tinha visto.

Bom, após terminar a luta, durante a conversa, aparece uma fumaça roxa — do lost — e dela sai o Goku Black, então aquele anel que abre portais pode sim fazer um portal interdimensional.

Gostei bastante do episodio e apesar de não ter muita ação, tem bastante dialogo evolutivo, não é só um filer e preparou bem para o próximo episodio que vai ser a luta entre os dois Gokus.
Essa vai ser minha analise de domingo que pretendo fazer para cada episodio novo que sair de Dragon Ball, espero que tenha gostado e até domingo que vem.